Show de Lady Gaga em Copacabana deve ter tempo firme e madrugada fria
Mais de 1,6 milhão de pessoas são esperadas; prefeitura orienta uso do transporte público
O show gratuito da cantora Lady Gaga, marcado para o próximo sábado (3) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, deve ocorrer sob céu claro a parcialmente nublado, sem previsão de chuva, segundo o Sistema Alerta Rio, da Prefeitura.
Após registrar as menores temperaturas do ano nos últimos dias, a cidade terá mínimas de 14°C no sábado e 15°C no domingo (4). A previsão é de madrugada fria e vento fraco a moderado. Já as temperaturas máximas devem alcançar os 31°C em ambos os dias, especialmente entre o fim da manhã e o início da tarde.
Leia também
• Lady Gaga e as bandeiras que inspiram fãs: LGBTQIA+, feminismo e autoaceitação
• Lady Gaga: o que significa o seu nome artístico e por que os fãs são chamados de little monsters
• Lady Gaga: saiba como assistir ao show em Copacabana pela televisão
A apresentação principal está marcada para as 21h45, em um palco montado em frente ao Copacabana Palace, mas a programação começa às 17h30, com DJs. A expectativa é de um público superior a 1,6 milhão de pessoas.
Para evitar congestionamentos, a prefeitura recomenda o uso do transporte público, especialmente o metrô, já que o acesso de carros e ônibus fretados ao bairro será bloqueado.
A população também é orientada a se hidratar, consumir alimentos leves, não entrar no mar à noite — devido ao risco de afogamento — e usar roupas confortáveis. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de levar medicações de uso contínuo, portar documento de identificação com contato de emergência e ingerir bastante água ao longo do dia.

