Tradição e modernidade na vinícola Antinori, na Toscana
Destino na Itália é opção para os amantes da arquitetura e do vinho
Mais que uma vinícola, um verdadeiro templo do vinho. A vinícola Antinori, na Toscana, região charmosa da Itália, reúne a tradição da arte de fazer vinhos com uma arquitetura moderna e impactante. Uma parada obrigatória para quem está circulando pela Itália e quer unir o 'vinho ao agradável'.
Quem espera encontrar o velho esteriótipo da vinícola rural, abrigada em uma casa antiga rodeada por videiras, vai se surpreender com a estrutura da família Antinori. A começar pela arquitetura, com formas arredondadas, muito vidro, madeira e videiras suspensas sobre o teto moderno.

Foto: Barris de maturação do vinho podem ser vistos no tour promovido pela vinícola
Créditos: Divulgação
O espaço, que abriu as portas para o público em 2013, levou sete anos para ficar pronto e é um verdadeiro santuário para os amantes da bebida. Lá é possível aprender as diversas etapas de produção através de uma visita guiada nas adegas, que inclui degustação e até almoço no restaurante Rinuccio 1180, no último andar do edifício.
O local ainda conta com um museu que relembra a história da tradicional família Antinori, que tem a qualidade de seus vinhos reconhecida mundialmente. A família se dedica à produção da bebida há pelo menos 600 anos, e, atualmente, está sob o comando da sua 26º geração.




