Três estações de BRT do Recife serão fechadas nesta quinta-feira (10) para serviços de reparo
A previsão do Grande Recife é que as obras durem, em média, 30 dias
A partir desta quinta-feira (10), três estações de BRT da capital pernambucana, que fazem o corredor Leste/Oeste, serão fechadas temporariamente para serviços de reparo. De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, as estações afetadas serão Parque do Cordeiro, Riacho do Cavouco e Areinha.
Haverá troca do piso nos locais, além de redução da parte externa da coberta, revisão da rede elétrica, repintura, reposição do piso tátil e comunicação visual. A previsão do Grande Recife é que as obras durem, em média, 30 dias. Após a conclusão dos serviços, os espaços serão reabertos.
Os trabalhos serão executados pela Concessionária Nova Mobi Pernambuco, responsável pela administração e manutenção dos terminais integrados e estações de BRT desde janeiro deste ano, após contrato de Parceria Público-Privada (PPP).
Leia também
• Recife cria auxílio para crianças de mães vítimas de feminicídio
• Uso de canabinol no tratamento da dor crônica em debate
• Magiluth revisita 'Morte e Vida Severina' em curta temporada
Durante o período de reparos, os usuários terão como opções para embarque e desembarque as estações mais próximas. No caso da estação Parque do Cordeiro, as opções são a Forte do Arraial ou Caiara; já para a Riacho do Cavouco, os passageiros devem se dirigir para a estação BR-101 ou Engenho Poeta; e a alternativa para a Areinha é a estação Barreiras.
Ainda segundo o Grande Recife, os custos com a requalificação dos três equipamentos já foram previstos no contrato da PPP assinada pelo Governo de Pernambuco, Grande Recife e Nova Mobi Pernambuco.
No caso de dúvidas, sugestões ou reclamações, os usuários devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife, por meio do número 0800 081 0158, ou pelo WhatsApp 81 99488.3999, sendo este último exclusivo para reclamações.

