Trio Forró Sem Fronteiras comemora dez anos nos palcos
Músicos farão dois shows neste São João e preparam novo disco
Não há como negar a influência. Filho, enteado e sobrinho do compositor Aracílio Araújo, respectivamente, Ronaldo, Marcílio e Rafael de Oliveira também são parte da gente de Marinês e Marinalva. Estava, pois, no sangue.
Os integrantes do Forró Sem Fronteiras, trio que completa dez anos em agosto deste ano, celebra o São João tocando neste sábado no polo da Mustardinha, às 21h e no Alto José Bonifácio, às 23h. O trio também estará vendendo seu sexto álbum, gravado recentemente, com músicas célebres do forró nordestino.
Leia mais: Cantor e compositor Aracílio Araújo dedica a vida à sanfona
“Surgiu de brincadeira nos aniversários. Cada um já tocava com outros grupos, profissionalmente, mas não tínhamos a ideia de criar uma formação nossa até dez anos atrás”, descreve Marcílio, vocalista e responsável pela zabumba do trio. “A gente via o que nossos pais passavam, a dificuldade que era - e ainda é. Foi a paixão que falou mais forte e decidimos formar o trio”, acrescenta Ronaldo, sanfoneiro.
O nome do grupo é “emprestado” de um dos álbum do parente mais velho. “Como era para eles, é um prazer vê-los usar esse título”, descreve Aracílio. Pela afinidade e entrosamento, as parcerias entre ambos são muitas. “Eles tocaram no ‘Remelexo, Swing e Suor’”, conta.

