Trump afirma que EUA não terão aumento de inflação: "O que vai subir é o emprego"
De acordo com um assessor que participou da coletiva do período da tarde desta quinta-feira na Casa Branca, a potencial data de implementação das tarifas recíprocas será 1º de abril
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que aplicação de tarifas recíprocas não terá impacto no sentido de aumentar a inflação no país.
"O que vai subir é o emprego", disse Trump, em coletiva concedida na Casa Branca após assinar um memorando orientando secretários a detalharem propostas tarifárias para cada um dos países que cobram tarifas "injustamente" dos EUA.
Leia também
• Para Trump, países não farão concessões: "Se mantiverem o que fazem, faremos o mesmo"
• Trump anuncia tarifas recíprocas: "Aliados costumam ser piores que inimigos" no comércio
• Anúncios, reveses, decretos e posts no Truth Social: o tarifaço de Trump dia a dia
Em memorando assinado sobre tarifas recíprocas e obtido pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o presidente dos EUA orienta o secretário de Comércio, Howard Lutnick, e o indicado ao representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, entre outros, para que possam enviar "rapidamente" um relatório detalhando suas propostas para cada país.
De acordo com um assessor que participou da coletiva do período da tarde desta quinta-feira na Casa Branca, a potencial data de implementação das tarifas recíprocas será 1º de abril, mas isso dependerá da decisão de Trump.

