Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
ATAQUES

Trump afirma que há sinais de que Irã quer desescalar conflito com Israel

Presidente dos EUA ainda acrescentou que acredita ser um "erro" ter removido a Rússia do G7

Donald Trump, presidente dos Estados UnidosDonald Trump, presidente dos Estados Unidos - Foto: Saul Loeb / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (16) que há sinais de que o Irã quer conversar sobre uma desescalada do conflito com Israel, sem dar mais detalhes sobre o assunto.

"O Irã não está vencendo essa guerra. Eles precisam negociar o mais rápido possível antes que seja tarde demais", disse Trump durante coletiva de imprensa antes do encontro bilateral com o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, durante o G7.

"Nós temos uma ótima relação com o Canadá e com Carney. Foco primário das nossas discussões será o comércio com os canadenses, mas vamos falar de outros assuntos se houver tempo", disse Trump.

Ele acrescentou que se vê como uma "pessoa de tarifas", o oposto do premiê canadense, segundo o republicano. "Um acordo com o Canadá é completamente alcançável em dias ou semanas, mas as duas partes devem concordar", pontuou.

Trump ainda acrescentou que acredita ser um "erro" ter removido a Rússia do G7, enquanto afirmou que não se importaria caso a China se juntasse ao grupo.

Durante suas falas, o presidente americano ainda reiterou seu apoio a Israel.

Veja também

Newsletter