Trump ataca Powell e diz que presidente do Fed é "muito estúpido e político" para o cargo
Nas últimas semanas, o presidente americano atacou Jerome Powell diversas vezes e defendeu que o Fed deveria cortar as taxas de juros
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a ameaçar a presidência do Federal Reserve (Fed), após o banco central americano decidir por manter as taxas de juros na faixa entre 4,25% e 4,50%. Em publicação na Truth Social nesta quinta-feira, 31, o republicano chamou o chefe da instituição, Jerome Powell, de "muito irritado, muito estúpido e muito político" para ocupar o cargo.
"Jerome 'Muito Atrasado' Powell fez de novo!!! Ele está MUITO ATRASADO", escreveu. "Ele está custando ao nosso país TRILHÕES DE DÓLARES, além de uma das reformas mais incompetentes, ou corruptas, de um prédio(s) na história da construção!", acrescentou.
Trump ainda disse que Powell é "um perdedor total" e que os EUA estão "pagando o preço" por tê-lo na presidência do Fed.
Leia também
• Ouro fecha em baixa, pressionado por dados dos EUA e dólar forte, à espera do Fed
• Fed é muito dependente de dados e a Casa Branca respeita a independência do órgão, diz Hassett
• Bolsas de NY fecham em baixa, com balanços, negociações comerciais e à espera do Fed
Nas últimas semanas, o presidente americano atacou Powell diversas vezes e defendeu que o Fed deveria cortar as taxas de juros. Na decisão divulgada nesta quinta, o diretor Christopher Waller e a vice-presidente de Supervisão, Michelle Bowman, que foram indicados por Trump, votaram por um corte de 25 pontos-base (pb).

