Trump diz que vai comprar um Tesla para apoiar Musk
O presidente estadunidense defendeu seu aliado e afirmou que ele faz "um trabalho fantástico" e acusou "lunáticos de esquerda radical" de tentar "boicotar ilegalmente a Tesla"
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que comprará "um Tesla novo" para demonstrar apoio a seu conselheiro e proprietário da marca de automóveis elétricos, Elon Musk.
Desde seu retorno à Casa Branca, Trump confiou ao empresário a tarefa de cortar os gastos do governo federal em uma estratégia polêmica que gerou protestos, rejeição de alguns congressistas e decisões judiciais contrárias.
Leia também
• Voepass rebate suspensão da Anac e diz que frota é aeronavegável e segura
• Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 12 milhões
• Cuba anuncia libertação de 553 presos, mas vários manifestantes continuam detidos
O protagonismo de Musk na política americana parece estar afastando os investidores da Tesla, que temem uma rejeição dos consumidores devido à proximidade de seu fundador com Trump e grupos de extrema direita na Europa.
Na segunda-feira (10), em um dia de queda expressiva nas Bolsas americanas devido à política tarifária de Trump, as ações da Tesla caíram mais de 15% em Wall Street.
Nesta terça-feira, pouco depois da meia-noite, Trump defendeu seu aliado e afirmo que ele faz "um TRABALHO FANTÁSTICO" e acusou "lunáticos de esquerda radical" de tentar "boicotar ilegalmente a Tesla, uma das maiores montadoras de carros do mundo e o bebê de Elon".
"Vou comprar um Tesla novo amanhã de manhã como uma demonstração de confiança e apoio a Elon Musk, um verdadeiro grande americano", publicou em sua rede Truth Social.
"Por que ele deveria ser punido por colocar suas tremendas habilidades para trabalhar e ajudar a TORNAR A AMÉRICA GRANDE NOVAMENTE???", questionou o presidente.

