Trump planeja anunciar substituto de Adriana Kugler, do Fed, nesta semana
O presidente dos EUA também disse que espera nomear "nos próximos três ou quatro dias" um substituto para Erika McEntarfer, comissária do BLS
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que planeja nomear nesta semana um substituto para o cargo de diretor do Federal Reserve (Fed), após a renúncia de Adriana Kugler, com efeito de saída a partir de 8 de agosto de 2025.
A saída oferece ao republicano a oportunidade de recrutar um eventual sucessor externo para o cargo de presidente do Fed, hoje ocupado por Jerome Powell, ou pelo menos um membro do conselho que compartilhe sua preferência por cortes de juros iminentes. "Tenho algumas pessoas em mente", disse Trump a repórteres no final do domingo. "Provavelmente anunciarei isso nos próximos dias."
Leia também
• Rússia pede "prudência" com retórica nuclear após envio de submarinos por Trump
• Ex-diretores de Segurança de Israel pedem que Trump ajude a acabar com a guerra
• Trump comemora 3º mês consecutivo com ''zero ilegais'' liberados nos EUA
BLS
Trump também disse que espera nomear "nos próximos três ou quatro dias" um substituto para Erika McEntarfer, comissária do Escritório de Estatísticas do Trabalho dos Estados Unidos (BLS, na sigla em inglês), que ele demitiu após o fraco relatório de empregos de sexta-feira. Fonte: Dow Jones Newswires*.

