Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

TSE aprova registro de candidatura de Boulos à presidência

O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, teve a candidatura aprovada por unanimidade pelo TSE

Guilherme Boulos (PSOL) em entrevista à Rádio FolhaGuilherme Boulos (PSOL) em entrevista à Rádio Folha - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (23), por unanimidade, o registro de candidatura de Guilherme Boulos, candidato do PSOL à Presidência da República nas eleições de outubro. A vice é Sônia Guajajara, também do PSOL. A chapa disputa as eleições numa coligação com o PCB. Boulos, de 35 anos, é natural de São Paulo, filho de médicos e professores da Universidade de São Paulo (USP). Ele é filósofo formado pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, na qual ingressou no ano 2000. Também é psicanalista, professor e escritor.

Leia também:
Boulos diz crer em subida nas pesquisas e sai em defesa de Lula
Sonia Guajajara, vice de Boulos, usa nome indígena com amparo da legislação


A vida política de Boulos começou em 1997, aos 15 anos, quando ingressou no movimento estudantil como militante na União da Juventude Comunista (UJC). Depois, conheceu o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), do qual é coordenador. Declarou patrimônio de R$ 15,4 mil. O primeiro turno das eleições será realizado no dia 7 de outubro. De acordo com o TSE, mais de 27,6 mil candidatos a presidente, governador, senador e deputado federal, estadual e distrital vão disputar os votos de 147,3 milhões de eleitores brasileiros.

Veja também

Newsletter