Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Últimos meses de vida de Patrick Swayze são expostos em documentário

O ator morreu aos 57 anos, de câncer no pâncreas

O ator morreu aos 57 anos, de câncer no pâncreasO ator morreu aos 57 anos, de câncer no pâncreas - Foto: Divulgação

Os últimos meses de vida do norte-americano Patrick Swayze é tema de um documentário, que será exibido nos Estados Unidos próximo final de semana. O ator, que morreu em 14 de setembro de 2009, foi diagnosticado com câncer no pâncreas na fase 4. Mas, após tanto tempo passado, ainda há quem queira saber o verdadeiro motivo de sua morte.

Para realizar o projeto, foram ouvidos vários profissionais que voltaram para janeiro de 2009, quando Patrick deu entrada em um hospital em Los Angeles com pneumonia, para analisar o que possa ter causado, em concreto, o falecimento do ator. “Os pacientes com câncer têm um alto risco de desenvolver infecções devido ao fato dos medicamentos da quimioterapia serem tóxicos e destruírem as células saudáveis, o que debilita o sistema imunológico”, afirma um dos médicos.

O documentário será um tipo de “autópsia” feita por profissionais que só terão acesso ao registro clínico da pessoa naquele momento. Com o nome “Autópsia: As últimas horas de...”, o programa é feito recorrendo a casos de várias personalidades desaparecidas. “Ele tinha meses de vida, mas sobreviveu dois anos. Pode ter sido o alcoolismo, mas acho que foi por ser fumante. Ele fumava 60 cigarros por dia. Fumar dobra o risco de sofrer câncer”, explica o médico.


Veja também

Newsletter