Vazamento de botijão de gás provoca explosão de lanchonete em Água Fria
A explosão ocorreu na manhã desta segunda-feira (19). Três pessoas ficaram feridas.
Duas pessoas ficaram feridas após a explosão de um botijão de gás em uma lanchonete no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife. A explosão foi causada por um vazamento que se deu durante a troca dos botijões. Duas pessoas que estavam passando pelo local foram arremessadas por cerca de quatro metros por causa da explosão. Elas sofreram ferimentos e escoriações por diversas partes do corpo, mas não correm riscos de vida mais graves. Um salão de beleza que fica anexo à lanchonete, somente tendo uma parede de gesso separando os dois comércios, também sofreu sérios danos na sua estrutura em decorrência da explosão.
A lanchonete, Beto Lanches, funcionava 24 horas durante toda a semana. Por volta das 8 horas desta segunda-feira (19), segundo a proprietária do estabelecimento, Ubaneide Oliveira, quando uma das funcionárias foi realizar a substituição do botijão, começou o vazamento. “O cheiro forte logo foi se espalhando por todo o local e o barulho do gás vazando fizeram com que ela, [a funcionária], se desesperasse e não soubesse o fazer naquela situação. Então ela saiu correndo junto com a outra funcionária.”
Leia também:
Explosão em indústria química no interior de SP deixa três mortos
Vítimas de explosão de botijão de gás continuam em estado grave
As funcionárias ficaram do lado de fora, mas ainda próximas do local. Dois homens, que estavam passando na rua, pararam para ver o que estava acontecendo. De acordo com o proprietário de um comércio na frente da lanchonete, Eurico José, a explosão foi tão forte que arremessou os dois homens e uma das funcionárias para a calçada do outro lado da rua. “Foi um barulho muito forte e alto, parecia um canhão. Eu cheguei a ser jogado pela força, só não cai porque me apoiei na parede.”
Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local. Segundo os moradores, os bombeiros chegaram rapidamente e conseguiram controlar o incêndio. O botijão foi trazido para a rua, onde ele foi esvaziado e depois, levado por eles.

