Instituto dos Advogados de Pernambuco celebra 174 anos com homenagens e presença de ministro do STF
Evento contará com palestra do ministro Edson Fachin, entrega do título de Membro Honorário do IAP e homenagem a dez personalidades com a Medalha Flávio Queiroz de Bezerra Cavalcanti
Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP) comemora seus 174 anos de fundação com uma cerimônia especial que reunirá autoridades dos três Poderes e grandes nomes do meio jurídico.
O evento será realizado no dia 30 de maio, às 19h, na Faculdade de Direito do Recife, e contará com palestra e homenagens, incluindo a outorga da mais alta honraria da instituição.
O convidado especial da noite será o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, que será agraciado com o Título de Membro Honorário do IAP — reconhecimento destinado a personalidades de destaque nacional pela contribuição ao Direito e à Justiça.
Durante a solenidade, também será entregue a Medalha Flávio Queiroz de Bezerra Cavalcanti, concedida a 10 personalidades que se destacam pela atuação jurídica, acadêmica ou institucional.
Leia também
• Ex-ministro pede Pix para pagar advogados e médicos de Bolsonaro e também ajudar Eduardo
• Acidente em parque aquático: advogados de vítimas pedem interdição e investigação de operações
• Em prisão domiciliar, Collor poderá receber visitas de advogados, familiares e médicos em casa
Os homenageados deste ano são:
Ana Cláudia Brandão – Juíza do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)
Bruno Cavalcanti – Advogado e ex-presidente do IAP
Cândido Saraiva – Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE)
Francisco Queiroz Bezerra Cavalcanti – Professor e ex-diretor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
João Maurício Adeodato – Professor e jurista
Maurício Albuquerque – Advogado
Ricardo Paes Barreto – Presidente do TJPE
Roberto Machado – Presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5)
Raquel Lyra – Governadora de Pernambuco
Wilson José de Paula – Secretário da Fazenda de Pernambuco

