Luciano Hang apresenta vídeo com comercial da Havan na abertura do depoimento
Após seu pronunciamento inicial na CPI da Pandemia, no Senado, nesta quarta-feira (29), o empresário Luciano Hang pediu para um vídeo ser exibido. Tratava-se de uma propaganda da Havan, empresa da qual é proprietário. A exibição do vídeo recebeu protesto dos senadores Fabiano Cantarato (Rede) e Eliziane Gama (Cidadania), por ferir o princípio da impessoalidade e se tratar de uma divulgação indevida.
Em questão de ordem, Fabiano Contarato (Rede-ES) criticou a exibição, durante a apresentação inicial do depoente, de um vídeo que, segundo o senador, seria propaganda institucional da rede comercial pertencente a Luciano Hang. Ele pediu que o conteúdo seja retirado dos registros dos canais de comunicação do Senado Federal.
Omar Aziz (PSD-AM) classificou a exibição como "lapso da presidência" e disse que não quis interromper a exibição para não tumultuar o início do depoimento.
Sem compromisso de dizer a verdade
Antes de iniciar o depoimento, o advogado do empresário Luciano Hang, Beno Brandão, informou que o cliente não assinaria o termo com o compromisso de dizer a verdade perante a CPI. Ele argumentou que Hang se encontra na condição de investigado e que o termo seria destinado à testemunha. Randolfe Rodrigues (Rede-AP) reiterou que a defesa do empresário tinha razão e o termo não foi assinado pelo depoente.

