Logo Folha de Pernambuco

LEVANTAMENTO

Lula é aprovado por 36% e reprovado por 31%, diz pesquisa Datafolha

Se comparado com o mesmo período da gestão Bolsonaro, Lula está melhor avaliado, conforme o Datafolha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que está disposto a concorrer nas eleições de 2026 para evitar que O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que está disposto a concorrer nas eleições de 2026 para evitar que  - Foto: Evaristo Sa / AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve oscilações positivas no que diz respeito à avaliação do seu trabalho, de acordo com nova rodada da pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira, 18. A avaliação positiva, que em março era de 35%, e ficou em 36% neste novo levantamento. Já a reprovação foi de 33% para 31%. A avaliação regular passou de 30% para 31%.

Se comparado com o mesmo período da gestão Bolsonaro, Lula está melhor avaliado, conforme o Datafolha. Ao seis meses de gestão, o ex-presidente tinha 32% de aprovação e 44% de uma avaliação negativa com relação ao seu trabalho.

Na seara da economia, a expectativa é de melhora. Os que avaliam que o cenário será positivo estão em 40%. Já 28% preveem uma piora e 27% acham que tudo ficará igual. Em março, os números eram, respectivamente, 39%, 27% e 32%.

No entanto, de acordo com o levantamento, para 42% a situação econômica do País piorou nos últimos meses, enquanto 27% falaram em melhora. Sobre a sua própria situação econômica, 29% dizem ter visto melhora, enquanto 24% falam em piora.

O instituto ouviu 2.008 eleitores em 113 municípios brasileiros de 4 a 13 de junho. A margem de erro é de 2 p.p., para mais ou para menos.

Veja também

Processo de compra de novo avião presidencial deve levar pelo menos um ano, diz Múcio
PRESIDÊNCIA

Processo de compra de novo avião presidencial deve levar pelo menos um ano, diz Múcio

Lula diz a aliado que acidente foi "grave" e que médicos pediram para esperar "três ou quatro dias"
acidente

Lula diz a aliado que acidente foi "grave" e que médicos pediram para esperar "três ou quatro dias"

Newsletter