Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
SÃO PAULO

Pedidos de anistia e camiseta de Trump: apoiadores de Bolsonaro se concentram na Avenida Paulista

Manifestantes exibem cartazes e faixas de apoio à anistia ao ex-presidente, críticas ao STF e exaltação o presidente norte-americano

Bolsonaristas pedem anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro, durante ato neste domingo, 7 de SetembroBolsonaristas pedem anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro, durante ato neste domingo, 7 de Setembro - Foto: Nelson Almeida/AFP

O público que estará presente para a manifestação bolsonarista deste 7 de Setembro na Avenida Paulista, em São Paulo, começou a se concentrar na via por volta das 13h.

Embora haja movimentação por toda a avenida, que habitualmente é fechada para carros aos domingos, a concentração maior ocorre apenas próximo ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), onde ficará o principal trio elétrico.

Em meio a cartazes pedindo a absolvição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e em homenagem ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está morando nos Estados Unidos e atuou em prol de sanções do país contra o Brasil, a avenida concentra grande número de ambulantes.

O ato foi convocado por lideranças da direita em defesa da anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) são alguns dos confirmados no evento. Também ocorrem atos da direita em Brasília e na Praia de Copacabana, no Rio.

A manifestação ocorre em meio ao julgamento de Bolsonaro e dos demais acusados de estarem envolvidos na trama golpista, que começou nesta semana no Supremo Tribunal Federal (STF) e terá continuidade a partir de terça-feira (9).

À espera do "pixuleco do Lula", um camelô que vende bandeiras do Brasil a R$ 10 diz que um fornecedor parceiro trará, para ele e seus colegas vendedores, bonecos infláveis do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

— Espero vender, tudo, mas o rapaz está atrasado para trazer os bonecos — afirma o ambulante.

Perto dele, outro camelô vende camisas e bandeiras com a imagem do presidente americano, Donald Trump.

— Faço os dois por R$ 120 para você — oferece o ambulante, que precisou correr do "rapa" da Guarda Civil Metropolitana, que não permitiu que ele estendesse um varal entre dois postes, da que ocorre em boa parte da via.

Veja também

Newsletter