Logo Folha de Pernambuco
Minas Gerais

Prefeito reeleito de BH, Fuad Noman vai tomar posse virtualmente devido ao tratamento contra câncer

A administração municipal informou que o prefeito "está com a imunidade baixa e deve evitar locais com grande concentração de pessoas por risco de contrair alguma infecção"

Prefeito Fuad Noman em reunião com os jornalistas na sede da PBH Prefeito Fuad Noman em reunião com os jornalistas na sede da PBH  - Foto: Amira Hissa/PBH

O prefeito reeleito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD), por recomendação médica, vai tomar posse nesta quarta-feira (1º) virtualmente. Em nota emitida pela administração municipal, foi informado que, devido ao tratamento contra um câncer a que foi submetido recentemente, o prefeito "está com a imunidade baixa e deve evitar locais com grande concentração de pessoas por risco de contrair alguma infecção."

Em julho deste ano, durante a pré-campanha, Fuad anunciou publicamente que estava passando por um tratamento de câncer no sangue, um linfoma abdominal. Ele enfrentou todo o período eleitoral entre quimioterapias e foi liberado justamente às vésperas do pleito.

Na ocasião, ele comemorou a remissão total da doença. Nos posicionamentos recentes de sua equipe médica, as dores nas pernas são tratados como um sintoma de um tratamento bem sucedido.

Fuad tem 77 anos e é portador de Linfoma não Hodgkin de Grandes Células B. No momento, ele recebe tratamento de manutenção com anticorpo monoclonal com intervalos de 60 dias.

Em dezembro, o prefeito chegou a ser internado três vezes. A última foi do dia 19 ao dia 23, por conta de um quadro de diarreia e desidratação. Todos estes sintomas são reflexo dos medicamentos que o prefeito tem tomado, em especial o anticoagulante oral.

Veja também

Newsletter