POLÍTICA

Raquel Lyra critica ações do Governo do Estado

Pré-candidata ao Governo apontou, nesta edição do Folha Política, que os assuntos locais serão o foco das eleições

Raquel LyraRaquel Lyra - Foto: Arquivo Folha de Pernambuco

A ex-prefeita de Caruaru e pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Raquel Lyra, foi a convidada do Folha Política desta terça-feira (26). A presidente do PSDB estadual conversou com o âncora Jota Batista sobre o posicionamento de seu partido para as eleições presidenciais e sobre o cenário que se desenha para o pleito de Pernambuco.

A convidada teceu duras críticas ao atual governador Paulo Câmara, afirmando que o ciclo do Partido Socialista Brasileiro (PSB) se encerrou e apontando dados negativos em relação ao estado. "Pernambuco é o segundo pior estado em distribuição de água do Brasil, a gente só ganha para o Amapá. A gente é o pior estado para empreender do Brasil, índice dado pelo Banco Mundial. E, infelizmente, estamos entre os três estados com maior índice de morte violenta no Brasil", destacou a pré-candidata ao Governo de Pernambuco.

A convidada falou sobre as conversas que vem tendo com lideranças políticas e sobre a possibilidade de o estado eleger, pela primeira vez, uma mulher como Governadora. Além disso, ela apresentou algumas de suas bandeiras para a cada vez mais próxima disputa pela cadeira do Palácio do Campo das Princesas.

"É dentro das potencialidades de cada uma das microrregiões de desenvolvimento que estão as soluções para Pernambuco, a geração de oportunidade e esperança para nossa gente. É no gesso do Araripe, é na fruticultura do Sertão, é no polo têxtil do Agreste, é no grande polo de tecnologia do Recife, no centro prestador de serviços de saúde, de serviços de educação, é na cultura, é no turismo", pontuou Raquel Lyra.

Confira esta edição do Folha Política na íntegra, acessando o player abaixo:

 

Veja também

Gastrô Meeting será realizado gratuitamente pela Faculdade Senac
GASTRONOMIA

Gastrô Meeting será realizado gratuitamente pela Faculdade Senac

Ariano Suassuna: Missa campal marca 10 anos sem o Imperador da Pedra do Reino
ARIANO

Ariano Suassuna: Missa campal marca 10 anos sem o Imperador da Pedra do Reino

Newsletter