Cervejaria Duvália abre nova fábrica em Olinda e quer dobrar a produção
Festa de inauguração começa a partir das 10h deste sábado (30), e terá apresentação de DJs e da Handmade Band, à tarde
A Vila Popular, em Olinda, abriga a partir deste sábado (30) a nova sede da Duvália, empresa pernambucana de cerveja artesanal, que muda de endereço para ampliar sua produção. Na nova sede da marca, o objetivo da empresa é uma meta inicial de 12 mil litros por mês, mais que o dobro da fabricação atual, que é de 5 mil litros mensais.
Para marcar a inauguração, será realizada uma festa com entrada franca, que começa a partir das 10h. À tarde, é a vez de apresentações de DJs e da Handmade Band. Haverá também visitas a cada hora, para conhecer a linha de produção, e serão vendidas comidinhas em foodtrucks convidados.
Leia também:
Duvália lança cervejas artesanais em garrafas
Ilha do Retiro pode ter Open Bar de cerveja
Chefs invadem restaurantes locais
"Preferimos ficar em Olinda, mas mudamos toda a nossa planta industrial. Vamos aprimorar também a nossa loja de fábrica, abrindo todos os sábados para visitação, porque a ideia é a gente virar um ponto de turismo aqui, para quem quiser comprar e passear", ressalta Mário Acioli, que ao lado dos irmãos mais velhos, Bartô e Gustavo, começou a fazer cerveja artesanal por hobbie, em casa, com panelinha de 30 litros.
Em 2016, eles oficializaram a marca, que primeiro tinha apenas chopps e depois foi lançada também em versão em garrafas. A nova planta da cervejaria conta com uma loja onde é possível degustar os cinco rótulos da marca, comprar as cervejas engarrafadas ou encher os growlers dos apreciadores. A Duvália tem cervejas Stout, Blonde, Weiss, APA e IPA, além de chopes.
Estimativa
Segundo ele, a ideia é crescer organicamente, no galpão de 800 metros quadrados que foi construído. A estimativa é chegar a 50 mil litros em até dois anos. "O que queremos é desenvolver o mercado local e trazer novas experiências ao público", completa Mário Acioli.
Serviço:
Inauguração da nova fábrica da Duvália.
Neste sábado (30), a partir das 10h
Onde: rua Cônego Xavier Pedrosa, 173. Vila Popular, Olinda

