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Sabores

Nova Sniff vai além dos brigadeiros

Loja da Zona Norte agrega serviço de cafeteria, que pode acompanhar sobremesas e refeições para almoço e jantar

Cappuccino de brigadeiro é gordice no copoCappuccino de brigadeiro é gordice no copo - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

A Sniff Brigadeiros chega aos 15 anos com a intenção de se aproximar do público acostu­mado com o serviço fast food dos seus quiosques de shopping. No início deste mês, abriu oficialmente uma loja na Zona Norte do Recife, que agrega café, lanche e refeição, além dos bolos já conhecidos, num ambiente mais convidativo, com capa­ci­da­de para até 60 pessoas. É contexto certeiro aos que não querem ficar só no docinho pós-almoço.

É que a marca agora tem um cardápio para chamar de seu. Segundo o sócio Felipe Batista, à frente da em­­presa ao lado de Aníbal e Silvana Ramos, a relação nas outras opera­ções é o de ‘compre e leve’. “Agora, a intenção é criar uma experiên­­cia gastronômica, seja numa conversa mais próxima de atendimento ou na expansão de produtos”, comenta. Espaço não falta. Na estrutura desenhada pela Forma 4 Arquitetura coube até área de produção para fabricar os itens que abastece a rede.

Além de doces finos, brownies e tortas expostas na vitrine, o menu oferecido à mesa surge robusto e começa pelos sanduíches - novos queridinhos do grupo. Tem pão do Galo Padeiro e recheios que vão da simples manteiga ao rosbife com batata rústica. Quem quiser, escolhe en­tre pão brasileiro, croissant e artesanal funcional, a preços entre R$ 6 e R$ 20,90. Mas se for apontar amenina dos olhos desse novo espaço, que seja dada atenção à parte de cafeteria. A Sniff recebeu consultoria da Kaffe Torrefação e Treinamento para um blend exclusivo com notas de caramelo e café. Ele é levemente adocicado. Tanto que, no espresso curto (R$ 5,90) ou duplo (R$ 9,50), a sugestão do barista Manoel Montenegro, ex-Feito a Grão, é para ser degustado com a bolinha de brigadeiro meio amargo, servido junto. Ainda sobre o café, ele sai nos métodos V60 e Koar, por R$ 12,50.

Gordice no copo
A louça rústica da Cerâmica do Ca­­bo ostenta pedidas ‘instagramáveis’, como o cappuccino brigadeiro (R$ 12,90) e sua borda rodeada pe­lo chocolate. Não menos tentador do que o mocha nas versões de Nutel­la, paçoca e brigadeiro, qualquer um por R$ 12,90. Mas se a ideia for des­truir a dieta e conquistar likes nas re­des sociais, o milk-shake avalanche é imbatível. São cinco opções em que a caneca é generosamente pre­enchida por 400ml de sorvete, susten­tando pedaço de brownie e chocolate por todos os lados. É quase uma instalação em que, na versão Oreo, o sorvete de cre­­me é batido com pedaço do biscoito, mais brigadeiro e chantilly (R$ 21,90).

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E se para uns, doce pede salgado, a oferta é por cinco tipos de crepe, a partir de R$ 28,90, saladas, uma opção de pizza, tapiocas e até sopa do dia. Ainda na ideia da experiência, uma carta de vinhos sugere espumante, vinhos branco e tinto brasileiros em taça e garrafa. Por fim, para umas horas de conversa jogada fora, há uma lista de cervejas artesanais da Ekäut.

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