Ter, 16 de Dezembro

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Sabores

O Madero está entre nós

Fãs antecipados da marca já contam com unidade local da rede

Pupunha servido na casca: vedete em meio a tanta carnePupunha servido na casca: vedete em meio a tanta carne - Foto: Anderson Stevens

Antes mesmo de chegar ao Recife, a rede Madero já acumulava fãs locais - gente que conheceu a hamburgueria em outros estados brasileiros e que, desde o anúncio da chegada à Capital pernambucana, ficou ansiosa pelo seu desembarque aqui.

Pois cá está a Madero, no Shopping Recife, ocupando uma área de quase 500m² à altura da publicidade massiva que vinha praticando nos últimos meses em todas as mídias possíveis.

Com capacidade para 186 pessoas, o restaurante casual tem cardápio extenso, com opções de carne preparadas na brasa, como bife de chorizo, picanha, cordeiro uruguaio e filé argentino, parmegiana, entrecôte, massas. Mas o hambúrguer é a força motriz da marca, cujo slogan é ambicioso "The best burger in the world".

A frase divide opiniões, ouve-se comentários de que é um bom hambúrguer, mas não chega a impressionar, há quem defenda o lema como seu: amigos pessoais confirmam que, para eles, é o melhor hambúrguer da sua vida, com certeza! Ele é servido em variações com pão com casca crocante, alface, tomate, cebola assada, queijo cheddar, maionese, carne grelhada em fogo alto, mais batata frita.

O disco de carne pode vir ainda sem pão, com algum acompanhamento à escolha. Obviamente, há variações com bacon, com carne de cordeiro, vegetariano e sandubas fit. Uma salada aqui e acolá, mas é uma entradinha que nada tem a var com proteína animal que salta aos olhos.

O palmito pupunha servido amanteigado, ainda na casca, é pedida obrigatória. Além do ineditismo, no Recife você não encontra o ingrediente servido dessa maneira em nenhum outro lugar de forma constante, é extremamente saboroso e leve. Eu indicaria pular para o sanduíche argentino choripán (ou chori), com pão crocante e linguiça fina com alface, vinagrete e maionese (R$ 35).

Os hambúrgueres ficam na casa dos trinta e poucos e quarenta e poucos reais; alguns, mais em conta na happy hour, de segunda a sexta das 18h às 20h. Outro item acima de qualquer polêmica é o petit gâteau de doce de leite com calda de frutas vermelhas e sorvete de baunilha (R$ 28). É delicioso.

Se é o melhor hambúrguer da sua vida ou não, o que mais impressiona no formato de negócio do grupo é a sua infra e logística. Sob o comando do cozinheiro Junior Durski, a empresa é um case no mercado de alimentação brasileiro. Tem 115 unidades próprias e uma fábrica que as abastece com exclusividade.

Em 2017, a reportagem de Sabores pôde conferir a unidade fabril Madero a convite da rede, que fica em Ponta Grossa, e os números são impressionantes. Tudo o que é consumido nos restaurantes, com poucas exceções, como o palmito, é produzido ou beneficiado lá: hambúrguer, bacon, linguiças, pães, sobremesas, sorvetes, molhos, massas. Os milhões de itens são transportados por uma frota de caminhões frigorícos própria para todos os estados.

Sobre o prato que desperta mais curiosidade no menu Madero, o hambúrguer, vale dizer: não recebe nenhum tipo de conservante no processamento da carne bovina, é moldado e ultracongelado e só recebe sal e pimenta quando o pedido é feito pelo cliente, já no restaurante.

SERVIÇO
Madero - Piso térreo do Shopping Recife. Instagram: @maderobrasil

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