MELHORES DO MUNDO

Melhores restaurantes do mundo foram divulgados hoje (6): 2 brasileiros estão no ranking 50Best

A Casa do Porco e o Oteque ocupam o 27º e o 37º lugares, respectivamente, em prestigiado pódio gastronômico

50 melhores restaurantes do mundo: Janaina Torres Rueda eleita Melhor Chef do Ano50 melhores restaurantes do mundo: Janaina Torres Rueda eleita Melhor Chef do Ano - Foto: Divulgação

Leia também

• Guia Michelin volta ao Brasil e Evvai, do chef Luiz Filipe Souza, é agraciado com segunda estrela

• Em primeira edição na Argentina, Guia Michelin avalia 64 restaurantes; um teve 2 estrelas

Na madrugada desta quinta-feira (6), na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, foi divulgada a lista gastronômica mais importante dos últimos tempos: os 50 melhores restaurantes do mundo de 2024 foram revelados a uma plateia repleta de chefs, empresários, sommeliers e imprensa internacional.

O ranking é promovido anualmente pelo The Worlds 50 Best Restaurants, uma iniciativa da revista inglesa The Restaurant, que também promove rankings regionalizados, como na América Latina e Ásia.

Catalão
No topo do pódio dos 50 melhores restaurantes do mundo em 2024 está o Disfrutar, localizado em Barcelona (Espanha), chefiado pelo trio de cozinheiros Oriol Castro, Eduard Xatruch e Mateu Casañas.

Na sequência dos 10 primeiros: Asador Etxebarri (Atxondo), Table by Bruno Verjus (Paris), Diverxo (Madri), Maido (Lima), Atomix (Nova York), Quintonil (Mèxico), Alchemist (Copenhagen), Gaggan (Bancoque), Don Julio, Buenos Aires (leia a matéria da FolhaPE sobre esse restaurante).

 

O empresário e sommelier Pablo Rivero e o chef do Don Julio Guido Tassi. Crédito: Agustin Mercado/Divulgação

O proprietário do Don Julio e também do El Preferido de Palermo, Pablo Rivero conquistou o Beronia Best Sommelier Award2024.

Restaurante é fluido, não tem divisóriasOteque, no Rio de Janeiro: 37º lugar. Foto: Divulgação


Brasileiros
Duas casas de DNA brasileiro também conquistaram posições importantes nos 50 melhores restaurantes do mundo: A Casa do Porco Bar (27º), dos chefs Janaina Rueda Torres e Jefferson Rueda, no centro de São Paulo, e Oteque (37º), no Rio de Janeiro, de Alberto Landgraf.  

A cozinheira Janaina Rueda ainda foi eleita a Chef Mulher do Ano pela mesma premiação. 

Veja as matérias da Folha de Pernambuco sobre Janaina Rueda e Alberto Landgraf.

Já o chef carioca João Diamante foi agraciado com o título Champions of Change Award, que destaca profissionais de gastronomia e hospitalidade que têm desenvolvido ações transformadoras em suas comunidades. 

50 melhores restaurantes do mundo _ Joao DiamanteChef João Dimante foi agraciado com o Champions of Change Awards | Foto: Divulgação

A votação
Sem dúvida alguma, o The World 50 Best Restaurants é a premiação amis pretigiada dos últimos tempos no setor de restaurantes. 

Anualmente, elege listas atualizadas de casas que merecem destaque em todo o mundo a partir da votação de jurados anônimos convidados pela organização. 

Veja a lista completa dos 50 melhores restaurantes do mundo 2024 - e também a lista estendida dos 100 melhores aqui

 

Veja também

Track & Field oferece opções saudáveis em seu café e mini mercado
café

Track & Field oferece opções saudáveis em seu café e mini mercado

Sabor e textura são decisivos na hora de escolher o fondue de queijo
RECEITA

Sabor e textura são decisivos na hora de escolher o fondue de queijo

Newsletter