Campus da UFPE em Sertânia foi anunciado pelo Presidente Lula
Novo campus é fruto da articulação da senadora Teresa Leitão junto ao senador Humberto e prefeito
Leia Também
• Ed Ruas assume o Gabinete Inovação Urbana do Recife
• Conselheiro do TCE, Ranilson Ramos recebe homenagem na Alepe
• Agora é Lei: Recife proíbe comércio de cobre queimado sem comprovação de origem
O presidente Lula anunciou a criação do campus Sertânia da Universidade Federal de Pernambuco numa reunião com reitores de universidades federais, realizada na manhã dessa segunda-feira (10). Ao todo, o Ministério da Educação anunciou 10 novos campus universitários no interior das 5 regiões do Brasil.
O campus Sertânia da UFPE já tem um possível terreno, que será destinado pela Prefeitura ao Governo Federal para a construção. O prefeito ngelo Ferreira se comprometeu a enviar para a Câmara Municipal, com urgência, o projeto de doação.
A senadora Teresa Leitão (PT) participou, ao lado do prefeito Ferreira e do senador Humberto Costa (PT), da articulação pela implantação do novo campus junto ao Governo Federal.
“Tanto no aspecto desenvolvimento social, do desenvolvimento educacional, um centro acadêmico de uma universidade federal numa cidade como Sertânia... vai ser plantar uma semente num terreno fértil. Sertânia vai crescer, abrangendo inclusive outras cidades da região, e vai também favorecer a geração de empregos ”, declarou a senadora.
Leitão chegou a enviar um ofício ao ministro Camilo Santana (PT) requerendo a instalação do campus da UFPE em Sertânia.
Além da oferta de cursos superiores para a população da região, o novo campus vai gerar empregos, inicialmente na construção, e quando as atividades de ensino e pesquisa forem iniciadas. Além disso, devem ser realizados concursos para provimento de servidores para a unidade.



