Cinco entidades defendem manutenção de Danilo Cabral à frente da Sudene
Empresários pernambucanos reagem à articulação dos cearenses para derrubar o superintendente
Um dia depois de rumores apontando articulação de políticos cearenses e do ministro da Casa Civil, Rui Costa, pare derrubar o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, do comando da autarquia, entidades pernambucanas fazem o movimento contrário.
Pelo menos cinco instituições privadas, com atuação em Pernambuco, estão mobilizadas. Divulgaram na tarde desta sexta-feira nota oficial, na qual elogiam o trabalho desenvolvido pelo superintendente, e defendem sua permanência à frente da Sudene.
Destacam as parcerias que Danilo Cabral tem estabelecido não só para Pernambuco, mas para todo o Nordeste, desde que foi nomeado, em junho de 2023, estimulando a economia da região e dando vida a um órgão que estava praticamente esquecido.
“Com vasta experiência na gestão pública e reconhecida capacidade de diálogo com a iniciativa privada, Danilo Cabral tem se consolidado como um parceiro estratégico do setor produtivo, atuando de forma incansável para viabilizar diversos investimentos estruturadores que impactam positivamente toda a região”, registram empresários, em um trecho da nota.
Veja a íntegra do posicionamento dos empresários:
A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) manifesta sua profunda preocupação com a possibilidade de mudanças na gestão da Superintendência para o Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
À frente da autarquia, o superintendente Danilo Cabral vem conduzindo um trabalho de grande relevância para o fortalecimento do desenvolvimento regional, com especial atenção às demandas do Estado de Pernambuco.
Com vasta experiência na gestão pública e reconhecida capacidade de diálogo com a iniciativa privada, Danilo Cabral tem se consolidado como um parceiro estratégico do setor produtivo, atuando de forma incansável para viabilizar diversos investimentos estruturadores que impactam positivamente toda a região.
Diante disso, as entidades listadas abaixo reforçam a importância da manutenção de Danilo Cabral na superintendência da Sudene, garantindo a continuidade de um trabalho que vem gerando resultados concretos para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste.
Assinam esse posicionamento:
Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe);
Centro das Indústrias do Estado de Pernambuco (Ciepe);
Grupos Atitude PE;
Lide Pernambuco;
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE).



