Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Dez novos promotores de Justiça tomam posse para atuar no Sertão

Promotores de Justiça tomaram posse nesta quinta-feira (20)Promotores de Justiça tomaram posse nesta quinta-feira (20) - Divulgação / Alepe
Em solenidade realizada nesta quinta (20), no Centro Cultural Rossini Alves, do Ministério Público de Pernambuco, no Recife, dez promotores de Justiça tomaram posse para atuar no Sertão pernambucano.

Ao todo, oito municípios vão receber os novos promotores: Belém de São Francisco e Floresta, no Sertão de Itaparica; Cabrobó, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco; Parnamirim e Salgueiro, no Sertão Central, e Triunfo, no Sertão do Pajeú.

O procurador-geral do Estado, Francisco Dirceu Barros, destacou o papel dos empossados na garantia de direitos e na luta por justiça. “É diferente ter uma cidade no Interior com um promotor combatendo a criminalidade diariamente. Priorizamos as comarcas mais violentas e nós já temos números para dizer que, em dois anos, diminuiu a violência no Estado de Pernambuco, na medida que há um profissional defendendo a cidadania todos os dias”.

Leia também:
[Giro de manchetes] Confira os destaques nos jornais, nesta sexta
Lei facilita resolução de conflitos pela PGE-PE
Reforma administrativa de Paulo será inspirada em Eduardo Campos 

De acordo com Dirceu Barros, nos últimos dois anos, 61 promotores de Justiça foram nomeados em Pernambuco. Ele ainda declarou que há a possibilidade de convocação de mais 35 aprovados no último concurso do Ministério Público estadual, que foi prorrogado até 2019.


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros (PP), participou da cerimônia e comemorou a ampliação do número de promotores no Interior de Pernambuco. “Todos terão suas atividades no Sertão, uma região de difícil acesso, uma região mais carente do nosso Estado. Certamente irão trazer mais confiança à população, que se sentirá mais protegida com a presença do Ministério Público, que é defensor da cidadania”, comentou.

 

Veja também

Newsletter