Vice-prefeito de Olinda consegue liminar para reverter demissão de servidores
Márcio Botelho alega sofrer "perseguição pessoal" do prefeito Lupércio
Após divulgar um vídeo nas redes sociais acusando o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Republicanos), de demitir todos os funcionários do gabinete da vice-prefeitura, o vice-prefeito do município, Márcio Botelho, obteve uma liminar judicial que determina o retorno ao funcionamento do gabinete com os colaboradores que foram previamente demitidos.
A decisão da juíza Luciana Maranhão, determina que “no prazo de 10(dez) dias úteis, a contar da data do requerimento no protocolo, apresentado no protocolo geral da Prefeitura de Olinda-PE, a nomeação das 12 (doze) pessoas indicadas para ocuparem os cargos em comissão para fins de compor o Gabinete da Vice Prefeitura;.
O texto da liminar ainda aponta que “não há justificativa razoável para que a indicação aos cargos de confiança pelo Vice-Prefeito sejam frontalmente desconsideradas pela Autoridade coatora. Percebe-se violação a direito líquido e certo do impetrante”.
Leia Também
• PP prioriza pré-candidatura de Márcio Botelho em Olinda
• Márcio Botelho comandará transição em Olinda
• Com "tapete vermelho", Lupércio se filia ao PSD do ministro de André de Paula
Demissão
No vídeo divulgado na terça-feira (21), Botelho alegou que as atividades de atendimento público em seu gabinete foram interrompidas devido à demissão de todos os funcionários comissionados, demissões estas que teriam sido efetuadas pelo próprio Lupércio.
Márcio afirmou sentir-se alvo de "perseguição pessoal" diante desses acontecimentos.
Conforme informações dos bastidores, o vice-prefeito estará presente no Gabinete da Prefeitura de Olinda às 16h para conceder uma entrevista coletiva à imprensa, fornecendo detalhes sobre o ocorrido.



