Wilson de Paula se pronuncia nas redes sociais sobre saída do governo Raquel Lyra
O coordenador do Tesouro do estado, Flávio Mota, assume o cargo de secretário da Fazenda
Por meio de uma nota divulgada nas redes sociais, o ex-secretário de Fazenda de Pernambuco, Wilson de Paula, se pronunciou sobre sua saída do cargo, oficializada nesta quinta-feira (25), no Diário Oficial do Estado. Assume no lugar dele o auditor fiscal de carreira da Sefaz-PE, Fávio Mota, coordenador do Tesouro do estado desde 2023.
Na publicação, Wilson de Paula relembrou o convite da governadora Raquel Lyra (PSD) ainda no fim de 2022 e afirmou que deixa o cargo com a certeza de ter dado o melhor para o fortalecimento das finanças e o desenvolvimento de Pernambuco.
"Durante esse período, trabalhamos para equilibrar as contas públicas, ampliar os investimentos, modernizar a gestão e fortalecer o diálogo com o setor produtivo e com as instituições de controle. Esses avanços só foram possíveis graças à dedicação dos auditores fiscais e servidores da Sefaz, à parceria dos secretários de Estado, ao apoio da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas, do Ministério Público e da Defensoria Pública", afirma um trecho da nota.
O secretário era um dos mais respeitados do governo estadual e colecionava elogios sempre que chamado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para fazer esclarecimentos. Foi sob o comando de Wilson nas Finanças que Pernambuco alcançou a Capag B+ do Tesouro Nacional, facilitando a aquisição de operações de crédito.
Leia Também
• "Pernambuco vai servir de exemplo", afirma o secretário da Fazenda do Estado, Wilson José de Paula
• Homem é preso ao tentar corromper secretário da Fazenda de Pernambuco com quase R$ 50 mil em espécie
• Secretário estadual da Fazenda, Wilson José de Paula recebe Título de Cidadão Pernambucano
Ainda na nota, Wilson de Paula fez questão de agradecer publicamente à governadora Raquel Lyra. Ele também reservou espaço para agradecer ao povo pernambucano pela acolhida. O brasiliense chegou a receber o Título de Cidadão Pernambucano pelas contribuições dadas ao estado.
Confira a nota completa:
Ao final de 2022, recebi da Governadora Raquel Lyra o convite para assumir a Secretaria da Fazenda de Pernambuco. Hoje, encerro este ciclo com a certeza de ter dado o meu melhor para fortalecer as finanças do Estado e contribuir para o desenvolvimento de Pernambuco.
Durante esse período, trabalhamos para equilibrar as contas públicas, ampliar os investimentos, modernizar a gestão e fortalecer o diálogo com o setor produtivo e com as instituições de controle.
Esses avanços só foram possíveis graças à dedicação dos auditores fiscais e servidores da Sefaz, à parceria dos secretários de Estado, ao apoio da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas, do Ministério Público e da Defensoria Pública.Deixo um agradecimento especial à Governadora Raquel Lyra pela confiança em meu trabalho e pela parceria ao longo desta caminhada.
E registro, também, a gratidão ao povo pernambucano, que me acolheu com respeito e amizade, mesmo eu tendo chegado de Brasília muitas vezes visto como “estrangeiro”.
Pernambuco, no entanto, é parte das minhas origens: é terra da minha mãe e da minha avó, de São José do Belmonte, e aqui reencontrei minhas raízes.
Por fim, agradeço à minha família pelo apoio e pela compreensão diante das ausências e da rotina intensa que esta missão exigiu.
Despeço-me com emoção, mas também com serenidade. Pernambuco estará para sempre no meu coração.
Wilson José de Paula



