Latam anuncia 895 novas vagas para comissários de voo e copilotos no Brasil
Companhia aérea expande sua equipe e reforça investimento no país
A Latam Brasil, maior empregadora do setor aéreo nacional, anunciou a abertura de 895 novas vagas para tripulantes de voo. O processo seletivo, que começa em 14 de fevereiro, oferecerá 738 oportunidades para comissários de bordo e 157 para copilotos.
O investimento na ampliação da equipe acontece após um ano de crescimento, com a contratação de mais de 1 mil tripulantes em 2024. “A abertura de quase 900 vagas para o complemento do nosso grupo de voos em apenas 1 ano é mais um reforço do forte investimento que a Latam tem feito no Brasil e de como é possível, com o devido planejamento, investir de forma eficiente e sustentável em um setor fundamental para a nossa economia e sociedade”, afirma Jefferson Cestari, diretor de Recursos Humanos da Latam Brasil.
Leia Também
• LATAM fecha parceria com a pernambucana RODA para projeto de Economia Circular
• Novo voo da Latam encurta em 3h conexão entre Recife e Santiago, no Chile
Oportunidades e requisitos
Os interessados nas vagas de tripulantes de cabine devem atender aos seguintes requisitos:
- Ser maior de 18 anos;
- Ensino Médio completo;
- Certificado Médico Aeronáutico (CMA) válido por pelo menos um ano;
- Aprovação no exame teórico da ANAC;
- Experiência com atendimento ao cliente e/ou vendas;
- Passaporte brasileiro válido e vacina contra febre amarela.
- Inglês e espanhol são diferenciais, mas não obrigatórios.
Para tripulantes técnicos (copilotos), os critérios incluem:
- Mínimo de 150 horas de voo;
- Licença de Piloto Comercial;
- Habilitação IFR e MLTE ou Tipo;
- Curso superior completo;
- Certificações e exames atualizados conforme exigência da ANAC.
As inscrições estarão abertas até 19 de fevereiro para comissários e até 23 de fevereiro para copilotos. Os candidatos podem se inscrever pelo site oficial da Latam.
Treinamento e capacitação
Os aprovados no processo seletivo passarão por treinamentos especializados. Comissários de voo terão 234 horas de formação, incluindo simulações de emergência e serviço de bordo. Pilotos serão treinados em três fases: solo, simulador de voo e instrução em rota.
A Latam também investe na qualificação profissional, com a Escola Latam, inaugurada em dezembro de 2024. O programa capacita novos mecânicos aeronáuticos e oferece bolsas para seus funcionários.
Expansão
Nos últimos dois anos, a Latam aumentou sua frota em 13%, adicionando 25 novas aeronaves. Hoje, a companhia opera voos para 52 aeroportos no Brasil e conecta o país a 90 destinos internacionais. Em 2024, inaugurou novas rotas como Recife-Santiago e Curitiba-Lima, e prevê crescimento de até 8% na oferta de assentos em 2025.



