‘The Walking Dead’: Relembre o que aconteceu no episódio 15x10
A série “The Walking Dead” estava no ápice da décima temporada quando precisou interromper sua exibição por causa da pandemia do novo coronavírus. A produção retorna neste domingo (4) com o episódio 16, intitulado de "A Certain Doom", exibido no Fox Channel, Fox Premium e também no app da Fox, para assinantes, às 22h30.
Já que o episódio 15 foi transmitido no começo do ano, a coluna Uma Série de Coisas desta sexta-feira (2) faz um resumão dos principais acontecimentos para refrescar a memória dos mais esquecidos. Cuidado, a partir de agora tem spoiler.
O penúltimo episódio da décima temporada foi daquele tipo que “prepara o terreno” para a reviravolta seguinte. A Alpha (Samantha Morton), grande vilã que quer transformar todo mundo em zumbi, acabou de morrer pelas mãos de Negan (Jeffrey Dean Morgan). Ele arquitetou um plano secreto com Carol (Melissa McBride) para se aproximar da líder e conseguir mata-la, e de quebra ainda ganhar a confiança dos mocinhos.
Depois disso, o Beta (Ryan Hurst), homem de confiança da finada, herdou o poder do bando de zumbis e marchou para Alexandria, mas Daryl (Norman Reedus), Padre Gabriel (Seth Gilliam) e os outros se adiantaram e se esconderam numa torre de comando, deixando Aaron (Ross Marquand) e Alden (Callan McAuliffe) para trás – a dupla acabou sendo encurralada ao final do episódio.
Bem longe dali, Yumiko (Eleanor Matsuura), Ezekiel (Khary Payton) e Eugene (Josh McDermitt) conhece uma nova personagem, vinda das HQs, que pode ajudar o grupo na guerra, a Princess (Paola Lázaro). A confiança da nova integrante é nutrida ao longo do episódio, que promete ajudar na batalha contra os mortos-vivos.
O revés que o grupo planeja na floresta ainda é desconhecido para o público, mas tudo indica que o 16º episódio terá a conclusão do arco dos Sussurradores. Carol segue sentindo culpa pelo que aconteceu na mina, que trouxe como consequência o desaparecimento de Connie (Lauren Ridloff).
Uma relação que avança e que faz gosto de ver nas telinhas é a de Daryl com Judith (Cailey Fleming). Seus pais, Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira), não estão mais presentes, deixando a missão de cuidar e proteger a criança nas mãos do “tio”. Negan e Lydia (Cassady McClincy) também possuem um laço complexo, ele foi o único que defendeu a garota durante todo o tempo, mas também é o responsável pela morte de sua mãe.
Até onde o público acompanhou, o Beta chega onde estão os protagonistas, acompanhado de uma horda gigantesca de zumbis.
Vale lembrar que “The Walking Dead” exibe o 16º episódio da décima temporada neste domingo, que seria o último da temporada. Mas outros seis episódios extras vão ser lançados no início de 2021, um agrado, já que a história foi interrompida por tanto tempo. A série chegará ao fim na 11º temporada com mais 22 capítulos. Saiba mais sobre o que está por vir dentro do universo apocalíptico, aqui.
Todas as temporadas completas de “The Walking Dead” estão disponíveis no app para assinantes FOX Premium. As nove primeiras temporadas também podem ser vistas nos streamings da Netflix, Prime Video e Globoplay.
*Fernando começou a assistir a séries de TV e streaming em 2009 e nunca mais parou. Atualmente ele já maratonou mais de 300 produções, totalizando aproximadamente 7 mil episódios. A série mais assistida - a favorita - é 'Grey's Anatomy', à qual ele reassiste com qualquer pessoa que esteja disposta a começar uma maratona. Acesse o Portal, Podcast e redes sociais do Uma Série de Coisas neste link.
*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.



