''A rede social'', filme sobre Mark Zuckerberg e a criação do Facebook, vai ganhar continuação
Filme terá roteiro e direção de Aaron Sorkin
Cultuado filme de David Fincher vencedor de três estatuetas do Oscar, " A rede social" (2015) vai ganhar uma continuação. O filme explorava os bastidores da criação do Facebook.
Roteirista do longa original, Aaron Sorkin irá escrever e dirigir o novo longa, segundo o site Deadline.
Com produção da Sony Pictures, "A rede social: Parte II" irá explorar o caso que ficou conhecido como "The Facebook Files", uma série de reportagens investigativas do The Wall Street Journal que expôs, em 2021 o funcionamento interno da maior rede social do mundo, e os múltiplos danos causados por ela.
Leia também
• Festival de documentários reúne mais de 200 séries e filmes gratuitos on-line; saiba como assistir
• "Superman": tudo o que já sabemos sobre o filme que inaugura uma nova fase da DC nos cinemas
• Filme F1 e McDonald's divulgam vídeo em collab apresentando os brindes da coleção de carrinhos
Uma série de documentos vazados pela publicação mostram que os pesquisadores do Facebook identificaram os efeitos nocivos da plataforma, optando por não corrigi-los. A denúncia gerou audiências no Senado americano.
"A rede social" transformou as carreiras de Jesse Eisenberg, Andrew Garfield e Armie Hammer. Até o momento, não há informação sobre nomes no elenco da continuação, mas é provável que Mark Zuckerberg siga como personagem importante na história.

