Aprovação de ''Ainda Estou Aqui'' sobe no Rotten Tomatoes; confira desempenho
Filme de Walter Salles, que recebeu três indicação ao Oscar, tem melhor média entre indicados de Melhor Filme
O sucesso internacional de "Ainda Estou Aqui" se vê refletido no bom desempenho que o filme vem tendo com o público e com a crítica especializada. O site Rotten Tomatoes, agregador de avaliações de críticos de cinema de todo mundo, traz o filme brasileiro com uma aprovação de 97% por parte da crítica, além de 98% por parte do público.
Leia também
• ''A Mulher de Todos'', de Rogério Sganzerla, ganha versão restaurada em 4K para os cinemas
• Entenda relação de Lady Gaga com a cidade; De ''Rio'' tatuado na nuca até ''ela não vem mais''
• Oscar 2025: saiba como é a votação que pode premiar ''Ainda Estou Aqui'' e Fernanda Torres
O número mostra que a avaliação do filme vai melhorando com o tempo a medida que mais gente assiste à obra. Há aproximadamente um mês, quando foram anunciadas as indicações ao Oscar, "Ainda Estou Aqui" tinha aprovação de 95%.
O aumento na aprovação faz com que "Ainda Estou Aqui" amplie sua liderança como indicado a melhor filme mais vem avaliado no RT. " Anora" e " O Brutalista" estão empatados com 94% de aprovação, seguidos por " Conclave" (93%) " Duna: Parte 2" (92%), " Nickel Boys" (90%), " A Substância" (89%), " Wicked" (88%) e " Um Completo Desconhecido" (81%). Na lanterna aparece "Emilia Pérez", filme com recorde de indicações no ano (13), com apenas 72% de avaliações positivas.
O filme de Walter Salles estrelado por Fernanda Torres já arrecadou US$ 3,5 milhões nas bilheterias americanas, sendo o terceiro longa nacional de maior sucesso na história do país.
Seguindo a trajetória internacional, o longa chegou aos cinemas de Espanha, México, Argentina, Uruguai, Equador e Peru nesta semana. Aproveitando o lançamento do filme em países latino-americanos, o diretor mexicano Alejandro González Iñárritu voltou a falar sobre a obra brasileira: "Walter Salles faz brilhar a luz do cinema por uma fenda na intransponível muralha da violência. Um filme de profunda elegância e delicadeza, apesar da brutalidade que retrata".
No Brasil, "Ainda Estou Aqui" completa 16 semanas em cartaz, totalizando 5,1 milhões de espectadores.

