Núcleo Popular da Orquestra Criança Cidadã é atração da Caixa Cultural do Recife neste domingo (25)
Banda pop do projeto social contempla repertório com rock, forró, samba e MPB
Violinos, flautas e trompetes dão lugar a guitarra, bateria, teclado e baixo elétrico na volta da Orquestra Criança Cidadã ao Teatro da Caixa Cultural Recife, neste domingo (25), às 15h.
Coordenado pela professora Viviane Bezerra, o Núcleo Popular da Orquestra da OCC reúne alunos que demonstram habilidade para o canto ou para um segundo instrumento musical, além do que estudam regularmente no projeto social.
“O público pode esperar uma experiência muito agradável e leve, com músicas para curtir e cantar junto. Programa perfeito para uma tarde de domingo!”, prometeu Viviane Bezerra, que também atua como cantora e tecladista em Gravatá e no Recife.
Mais de vinte músicos se revezarão no palco, como resultado de uma maratona de ensaios iniciada no primeiro semestre de 2024.

Leia também
• "Cuba Contemporânea": Exposição fotográfica de Mery Lemos entra em cartaz na Arte Plural Galeria
• Cinema: filmes em cartaz no Recife e RMR de 22 a 28 de agosto; confira
• The Weeknd no Brasil: show terá transmissão gratuita pelo YouTube do rapper canadense
A maior parte do programa abrange arranjos sofisticados e envolventes de clássicos da música nacional, de autoria de Alceu Valença, Hermeto Pascoal, Sérgio Bittencourt, Sivuca, Tom Jobim, Rita Lee, Djavan, Adoniran Barbosa e outros compositores consagrados, contemplando uma ampla diversidade de gêneros musicais brasileiros e artistas aclamados por diversas gerações.
A apresentação do Núcleo Popular da OCC tem entrada gratuita e limitada à capacidade do local. Os ingressos serão distribuídos na recepção, a partir das 14h.
O calendário completo da Orquestra Criança Cidadã está disponível online, no site do projeto social.
Sediada nas instalações do 7° Depósito de Suprimento do Exército Brasileiro, a Orquestra Criança Cidadã é um projeto realizado com incentivo do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e que conta com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e realização da Funarte e do Governo Federal.