Cantora Lúcia Menezes lança disco com músicas da própria infância
O sonho da artista de gravar músicas que coleciona desde a infância será lançado pela Biscoito Fino. O resultado é um álbum feito com o coração
Neste novo CD, lançado pela Biscoito Fino, Lúcia aposta na receita de trabalhos anteriores, reunindo composições de variados nomes da música brasileira. Eclético, o repertório vai de Chico Buarque a Luiz Gonzaga, passando por Jorge Mautner e Chico Anysio. “Há músicas que ficam na saudade, mas que quase não se ouve mais. Resolvi trazer de volta canções que fizeram sucesso e outras que foram desmerecidas. Defini isso como um norte que guia a minha obra e vem dado certo”, afirma a cantora, que em 2008 foi indicado ao Prêmio de Música Brasileira, na categoria cantora regional, pelo disco “Pintando e bordando”.
Ele foi muito simpático, brincalhão e deixou o ambiente bem descontraído”, conta.
Mesmo morando na capital carioca há mais de uma década, Lúcia não deixa de lado suas raízes. Em seu repertório, ela reverencia compositores nordestinos, como Ednardo (“Enquanto engomo a calça”), Vital Farias (“Sete cantigas para voar”), Chico Anysio (“A fia de Chico Brito”) e os pernambucanos Luiz Gonzaga (“A letra i”) e Zé da Flauta (“Zé Piaba”). “Meu sotaque e a musicalidade da minha terra eu não quero perder jamais. Posso cantar todos os ritmos, mas o que eu aprendi na infância está bem guardado no coração”, assegura.

