Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Famosos

Carolina Dieckmann fala sobre amizade com Preta Gil durante entrevista em videocast

No videocast "Conversa vai, conversa vem", atriz explica porque cantora toma cuidado para dar notícias ruins a ela e lembra como se conheceram: "A gente não se bicava"

Carolina Dieckmann Carolina Dieckmann  - Foto: Fernando Lemos

Carolina Dieckmann falou sobre sua amizade com Preta Gil em entrevista à jornalista Maria Fortuna, durante participação no videocast  "Conversa vai, conversa vem", do Jornal O Globo.

Integrante do círculo íntimo da cantora, Carol contou como tem sido a convivência com ela, detalhou aprendizados e lembrou como elas se aproximaram - graças a Ivete Sangalo, que marcou com as duas sem elas saberem.

A atriz também mandou um recado emocionante para a amiga. Veja abaixo:

Como tem sido conviver com Preta Gil?
Desafiador. Mas ela está sempre surpreendendo. Existe a dor profunda pelo que está acontecendo com ela, vontade de estar perto para ela nunca se sentir sozinha.

Ao mesmo tempo, tem aprendizados. Ela é uma fênix, de uma força e energia tão linda. Na hora em que você acha que ela vai falar uma coisa, ela vem te dá uma porrada.

Me ensinava subindo no rio trio e segue me ensinando na cama de um hospital. É só aula.

Quando teve que amputar o reto, resolveu ir para Nova Iorque viver uma semana como se não tivesse câncer. Ficou todo mundo assim: "Pode?". Ela tomou a decisão e foi. Voltou pronta para operar.

Ela disse que toma cuidado para te dar notícias ruins porque você é muito chorona...
Sou a pessoa que mais sente no mundo, tenho a lua em peixes, Maria, me respeita (risos). Ela não consegue mais tanto driblar a notícia.

Mas preciso, sim, de umas horas. Porque quando encontro Preta, não consigo me controlar e posso atrapalhar. Preta é minha melhor amiga, tudo que vivemos juntas, como a gente está na vida uma para a outra...

Vocês se conheceram através do Tiago, que era ex dela?
Não, da Ivete. A Ivete era minha amiga e da Preta. E a gente não se bicava porque tínhamos ciúmes da amizade da Ivete.

Há 25 anos ela fez um show no Hotel Glória e marcou comigo. Quando cheguei lá, a Preta estava. Ela marcou com as duas sem a gente saber.

Gênia. O presente que Ivete me deu... E , aí, a gente naquela situação, uma olhou par a outra e aconteceu um negócio. No dia seguinte, compramos um rádio que falava um com o outro e não parou de se falar mais.

Foi uma coisa de alma. Passei 12 horas no hotel com elas, uma falando da vida para outra. E nunca mais se separou.

Veja também

Newsletter