Cícero Belmar, Cleyton Cabral e Ney Anderson lançam livros na Academia Pernambucana de Letras
Escritores participam de um bate-papo conduzido pelo poeta Raimundo de Moraes
A Academia Pernambucana de Letras (APL) sedia, no dia 6 de dezembro, às 16h, um encontro literário. Três autores pernambucanos relançam seu mais recentes livros, todos publicados no segundo semestre deste ano.
Além de autografarem suas obras, Cícero Belmar, Cleyton Cabral e Ney Anderson participam de um bate-papo sobre literatura. O poeta pernambucano Raimundo de Moraes fica encarregado de conduzir a conversa.
Os três livros abraçam estilos e gêneros literários distintos. “Ainda há uma Brisa” (Editora Bagaço) é o primeiro livro de crônicas de Cícero Belmar. São 25 textos - originalmente publicados na revista eletrônica Rubem - muito pessoais, que falam de assuntos como Bodocó, cidade natal do autor, e da casa de seus pais.
Leia também
• "Parto de mim": Jorge Lira lança seu primeiro livro de poesias no Recife Antigo
• Escolas indígenas recebem 1° livro infantil em língua do Alto Xingu
• Professora de Olinda lança livro que ajuda as crianças a reconhecer o racismo nas brincadeiras
Cleyton Cabral produziu um um diário da pandemia de Covid-19 em “Caderno do Fim do Mundo”. Poemas, narrativas breves, dramaturgias, fotografias e prints de redes sociais compõem a obra, que funciona como um documento histórico para o autor.
O livro de contos “Apocalipse Todo Dia” (Ed. Patuá), de Ney Anderson, mergulha na vida cotidiana do Recife, revelando uma cidade que pulsa tensão, desejo e morte. Ao longo de 67 histórias, o autor desenha um cenário marcado por violência, humor ácido e mistério.
Serviço:
Bate-papo e lançamentos dos livros de Cícero Belmar, Cleyton Cabral e Ney Anderson
Quando: 6 de dezembro, às 16h
Onde: Academia Pernambucana de Letras - Av. Rui Barbosa, 1596, Graças
Entrada gratuita
*Com informações da assessoria de imprensa

