Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Cinema

Confira a programação dos cinemas do Recife e RMR nesta semana (22/06 até 28/06)

Saiba o que está passando nos shoppings Plaza, Tacaruna, Recife, RioMar, Boa Vista, Rosa e Silva, Guararapes, Camará e Patteo, e nos Cinemas da Fundação

Foto: Reprodução/Twitter

A programação dos cinemas de shoppings recifenses a partir desta quinta-feira (22) até 28 de junho, é marcada pela estreia do novo filme do estúdio da Pixar, que conta com 18 Oscars de melhor animação, "Elementos", filme que promete iniciar reformulação do universo DC nas telonas. Em cartaz, ainda tem princesas, animação, terror e ação.

Confira:

"Elementos" - Estreia
(Livre/Animação/110min)
O filme acompanha uma dupla improvável, Ember e Wade, em uma cidade onde moradores do fogo, da água, da terra e do ar vivem juntos. A jovem fogosa e o cara que segue o fluxo estão prestes a descobrir algo elementar: o quanto eles realmente têm em comum. Direção: Peter Sohn.

 

"Sede Assassina" - Estreia
(16 anos/Suspense/120min)
Baltimore. Véspera de Ano Novo. Uma policial talentosa, mas problemática (Shailene Woodley) é recrutada pelo investigador-chefe do FBI (Ben Mendelsohn) para ajudar a traçar o perfil e rastrear um indivíduo perturbado que está aterrorizando a cidade. Direção: Damián Szifron.

"The Flash"
(12 anos/Ação/140min)
Barry Allen decide viajar no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, pelo qual seu pai foi injustamente condenado à cadeia. O que ele não imaginava é que a sua atitude teria consequências catastróficas para o universo. Ao voltar no tempo, Allen se vê em um efeito borboleta e começa a viajar entre mundos diferentes do seu. Direção: Andy Muschietti.

"Transformers: O Despertar das Feras"
(12 anos/Ação/127min)
Nos anos 1990, Maximals, Predacons e Terrorcons se juntam à batalha entre Autobots e Decepticons. Direção: Steven Caple Jr.

Confira aqui a nossa crítica do filme.

"Homem Aranha Através do Aranhaverso"
(Livre/Animação/136min)
Depois de se reunir com Gwen Stacy, Homem-Aranha é pego através do Multiverso, onde ele encontra uma equipe de Pessoas-Aranha encarregada de proteger sua própria existência. Direção: Joaquim dos Santos, Justin K. Thompson, Kemp Powers.

Confira aqui a nossa crítica do filme.

"A Pequena Sereia"
(Livre/Fantasia/ 130min)
A princesa Ariel, a mais nova e rebelde das filhas do Rei Tritão, anseia por descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, se apaixona pelo elegante Príncipe Eric. Direção: Rob Marshall.

Confira aqui a nossa crítica do filme.

“Velozes e Furiosos 10”
(12 anos/Ação/140min)
Dom Toretto e sua família devem lidar com o adversário mais letal que já enfrentaram. Alimentada pela vingança, uma ameaça terrível emerge das sombras do passado para destruir o mundo de Dom e todos que ele ama. Estrelando Vin Diesel, Jason Momoa, Brie Larson, Jason Statham e Charlize Theron. Direção: Louis Leterrier.

Confira aqui a nossa crítica do filme.

“Guardiões da Galáxia Vol. 3”
(14 anos/Aventura/149min)
Peter Quill, que ainda está a recuperar da perda de Gamora, tem que reunir a sua equipa para defender o universo e proteger um dos seus. Uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões como os conhecemos. Estrelando Chris Pratt, Zoe Saldaña, Karen Gillan, Dave Bautista, Pom Klementieff, Vin Diesel, Bradley Cooper e Sean Gunn. Direção: James Gunn.

“Super Mario Bros. - O Filme”
(Livre/Animação/90min)
Mario e Luigi vão parar no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach. Quando Luigi é raptado por Bowser, Mario é o único capaz de deter o Koopa e restabelecer a paz. Estrelando Chris Pratt, Charlie Day, Anya Taylor-Joy e Jack Black. Direção: Aaron Horvath, Michael Jelenic.

"Três Mulheres: Uma Esperança" 
(14 anos/Drama/100min)
Na primavera de 1945, um trem que deportava centenas de prisioneiros judeus fica encalhado perto de uma pequena vila alemã ocupada pelo Exército Vermelho. Condenados um ao outro em um contexto de profunda desconfiança, desespero e vingança, surge uma inesperada amizade entre a atiradora russa Vera, a aldeã Winnie e a judia holandesa Simone. Direção: Saskia Diesing.

"Uma Vida Sem Ele" 
(12 anos/Drama/101min)
Quando o primeiro amor de Joan retorna sem avisar após anos de ausência, ela decide não contar a ele que tiveram um filho juntos. Essa mentira é uma oportunidade para revisitar sua juventude, sucesso profissional, amores conturbados, relação com o filho e como filha. Uma vida aparentemente plena, mas que esconde um terrível segredo. Direção: Laurent Larivière.

Confira aqui a nossa crítica do filme.

Consulte os horários: UCI (Plaza, Recife, Tacaruna); Cinemark (RioMar); Moviemax (Rosa e Silva, Camará); Kinoplex (Boa Vista); Cinépolis (Guararapes e Patteo).

Cinemas da Fundação
As salas de cinema da Fundação Joaquim Nabuco se diferenciam da programação encontrada nos shoppings, trazendo obras independentes, nacionais e antigas que nem sempre tem espaço entre os blockbusters, com ingressos a partir de R$ 5. Confira:

"A História da Minha Mulher"
(16 anos/Ficção/169min/Internacional)
O capitão de um navio faz uma aposta em um café de que casará com a primeira mulher que entrar. Estrelando Léa Seydoux. Direção: Ildiko Enyedi.

“Urubus”
(Livre/Drama/103min/Brasil)
Na quarta maior cidade do mundo, São Paulo, onde a pichação cobre mais muros e prédios do que qualquer outro lugar no planeta, Trinchas (Gustavo Garcez) comanda um grupo de pichadores que escala os edifícios mais altos para deixar sua marca. Direção: Cláudio Borrelli.

“O Mestre da Fumaça” 
(18 anos/Ficção/104min/Brasil)
Os irmãos Gabriel e Daniel se veem amaldiçoados pela máfia chinesa com a temida Vingança das 3 Gerações, que já ceifou a vida do avô e do pai de ambos. Para sobreviver, um dos irmãos precisa aprender os segredos do Estilo da Fumaça, uma arte marcial cannábica ancestral, pouco conhecida e controversa, ensinada por um mestre único. Direção: André Sigwalt, Augusto Soares.

“Corpolítica”
(14 anos/Documentário/102min/Brasil)
O documentário investiga a representatividade LGBTQIA+ no cenário político do Brasil, país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. Diante de um recorde de candidaturas da comunidade nas eleições brasileiras de 2020, em um momento histórico no país e no mundo, candidatos e políticos relatam suas experiências e as violências vividas dentro de seus processos de afirmação e na luta por direitos.. Direção: Pedro Henrique França.

“Bem-vindos de Novo” - Estreia
(10 anos/Documentário/145min/Brasil)
Na virada do milênio, os descendentes de japoneses Yayoko e Roberto Yoshisaki decidem tentar uma vida melhor no Japão, enquanto seus três filhos permanecem no Brasil com os avós. O casal retorna 13 anos depois, e a família passa por uma complexa reconstrução afetiva, após ter sido dividida entre a necessidade de garantir o sustento e o desejo de permanecer unida. Direção: Marcos Yoshi. 

“EO”
(14 anos/Drama e Road Trip/86min/Polaco-italiano)
Segue um burro que encontra em suas viagens pessoas boas e más, experimenta alegria e dor, explorando uma visão da Europa moderna através de seus olhos. Direção: Jerzy Skolimowski. 

“Dos 3 aos 3”
(Livre/documentário/70 min/Brasil)
O documentário acompanha o crescimento de Ravi, dos três meses aos três anos de vida, a partir dos cuidados e do olhar atento da mãe, estudiosa da abordagem Pikler no Brasil. Ao longo da primeira infância do filho, Bianca coloca em prática o legado e os ensinamentos da pediatra vienense Emmi Pikler, que estimula o respeito à individualidade dos bebês, a promoção da autonomia através do brincar livre e a presença amorosa nos momentos de cuidados. Direção: Pablo Lobato, Bianca Bethonico.

Consulte os horários no site do Cinema da Fundação ou no Instagram @cinemadafundacao.

Veja também

Newsletter