Eduardo Paes rebate questionamento de BBC sobre público de show de Lady Gaga
Prefeito carioca ironizou análise de emissora britânica e ratificou número contabilizado pelo governo
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, rebateu o questionamento da BBC sobre o público presente no show da cantora Lady Gaga na capital fluminense, em maio deste ano.
Em postagem no X, ironizou a conta feita pela emissora britânica e reforçou a informação de que o espetáculo contou com a presença de mais de 2 milhões de pessoas.
"Sabem de nada! Não entendem de Rio! No mesmo espaço que cabem 660 mil britânicos, cabem 2.2 milhões de brasileiros animados e felizes! E calientes!", escreveu Paes em sua conta na rede social.
Leia também
• Conheça Owen Cooper, ator de 15 anos indicado ao Emmy 2025 por 'Adolescência'
• "O Urso", "The last of us", "Hacks": saiba onde assistir às séries indicadas ao Emmy Awards 2025
• BBC diz que show de Lady Gaga em Copacabana não teve 2 milhões de pessoas; entenda o cálculo
Entenda o caso
Uma análise da rede britânica BBC questiona o número divulgado oficialmente de fãs que compareceram ao show de Lady Gaga em Copacabana, no início de maio. Na ocasião, autoridades do Rio de Janeiro e organizadores do evento destacaram que a apresentação da artista foi vista por mais de dois milhões de pessoas nas areias e nas calçadas da orla.
Quatro meses após o espetáculo, o veículo de imprensa estima que "apenas" 660 mil poderiam estar no local. A investigação, liderada pela equipe da BBC Verify e por um especialista em densidade de público, aponta ser "altamente improvável" que as alegações de público oficial "sejam precisas".
A apuração começou a partir do questionamento de um espectador do canal e comparou imagens da hora do show com um mapa da mesma região da Zona Sul carioca.

