Eliane Giardini confirma continuação de 'Avenida Brasil': 'Tenho um pouco de medo'
A atriz comentou o assunto durante uma palestra, em vídeo que circula nas redes sociais
Eliane Giardini, que viveu Muricy em Avenida Brasil (2012), confirmou que a novela terá uma continuação. A atriz comentou o assunto durante uma palestra, em vídeo que circula nas redes sociais. No momento, o mediador do encontro mencionou que o próximo trabalho dela será com João Emanuel Carneiro, autor da trama original, e citou o título.
Ao refletir sobre o projeto, Eliane explicou que considera um remake mais simples de encarar. "O remake você já sabe que é uma história maravilhosa. No mínimo vai fazer sucesso porque as pessoas odeiam e ficam comparando, isso também é uma forma de sucesso", disse.
Já a ideia de continuar uma história que marcou época preocupa a atriz. "Quando a história é boa, é uma equação perfeita. A gente não tem o domínio sobre essa equação, ela acontece por acaso, e é muito difícil reproduzir. Por isso tenho um pouco de medo da continuação, porque você vai mexer em uma coisa que fez grande sucesso", afirmou.
Leia também
• ''Avenida Brasil'' deve ganhar continuação com Adriana Esteves e Murilo Benício
• Globo prepara continuação de "Avenida Brasil" com volta de Carminha e Tufão, diz colunista
• Recife: Avenida Agamenon Magalhães recebe requalificação do asfalto
Continuação de 'Avenida Brasil'
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do portal LeoDias, a Globo procurou o autor João Emanuel Carneiro, que teria aceitado dar continuidade à história. Os primeiros esboços do projeto já estariam em andamento.
Procurada pelo Estadão, a Globo ainda não confirmou a produção. O espaço segue aberto.
Adriana Esteves e Murilo Benício também já teriam sinalizado interesse em reviver os papéis de Carminha e Tufão. Ainda não há informações sobre o restante do elenco. A previsão é que a produção estreie em 2027.

