Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Música

EP 'Tribunal do Feicebuqui', de Tom Zé, chega ao streaming

Disco está acessível nas plataformas digitais de música oito ano após seu lançamento

Tom ZéTom Zé - Foto: Rogerio von Krüger/Divulgação

“Tribunal do Feicebuqui”, EP lançado pelo baiano Tom Zé em 2013, chega pela primeira vez ao streaming. As faixas, que contam com participações de músicos da nova geração da MPB, estão disponíveis nas plataformas digitais a partir desta quinta-feira (28). 

Com concepção e direção geral de Marcus Preto, o disco promoveu o encontro do veterano Tom Zé com artistas mais jovens, como Emicida, Tim Bernardes (e sua banda O Terno), Marcelo Segreto (Filarmônica de Pasárgada), Gustavo Galo (Trupe Chá de Boldo) e Tatá Aeroplano. 

O que impulsionou a criação do álbum foi a repercussão nas redes sociais de uma locução feita por Tom Zé para uma propaganda da Coca-Cola. Os insultos proferidos pelos internautas indignados - como “vendido”, “traidor” e “velho bundão” - foram compilados e deram origem a “Tribunal do Feicebuqui”, faixa que abre e batiza o EP.

Além da primeira faixa, o álbum traz ainda as músicas “Zé a zero”, “Taí” e “Papa Francisco perdoa Tom Zé”. Todo o processo de composição e gravação do trabalho ocorreu em abril de 2013, no estúdio Vale do Silício, instalado no quinto andar do prédio em que Tom Zé vive até hoje, no bairro de Perdizes, em São Paulo. 

Veja também

Newsletter