Música

Renato Teixeira e Fagner lançam disco inédito pela Kuarup

Artistas celebram amizade com lançamento de "Naturezas", álbum inédito que será lançado nesta segunda-feira (20)

Renato Teixeira e FagnerRenato Teixeira e Fagner - Foto: Leonardo Rodrigues

Entre os nomes incontestáveis da Música Popular Brasileira, estão os de Renato Teixeira e Fagner. Cada um em "sua praça" segue fazendo movimentos memoráveis para a cultura musical do País, há quase um século - somando os anos de trajetória artística de ambos.

Em breve, eles adentram o universo fonográfico em dupla com o inédito "Naturezas"- previsto para ser lançado na próxima segunda-feira (20), em edição digital, pela Kuarup - gravadora que já esteve à frente de pelo menos seis álbuns de Renato que, aliás, tem uma sala no espaço que leva o seu nome já que o músico paulista o considera sua casa fonográfica, inclusive por lá ele já recebeu artistas diversos para tocar e compor, entre eles Belchior, Guiherme Arantes e o próprio Fagner.
 



Foi no mesmo endereço da gravadora que Renato Teixeira morou com a família, tendo composto no local a clássica "Romaria". Não à toa, portanto, a memória afetiva que vai ser enaltecido no novo álbum que vai contar com repertório que inclui regravações de, por exemplo, "Tocando em Frente" e de "Mucuripe" - faixas que celebram a parceria entre Teixeira e Fagner.

A data de lançamento do trabalho nas plataformas digitais - que já disponibilizou os singles "Tocando em Frente", "Eu Comigo Mesmo" e "Mucuripe" - marca também o aniversário de Renato Teixeira, que completará 77 anos de vida. Já a edição física do disco está prevista para junho. 

O disco também exalta o designer Elifas Andreato, falecido no último mês de março. Autor de capas memoráveis da Música Popular Brasileira, "Naturezas" foi sua última criação em discos.

"Naturezas" vem composto pelas seguintes faixas:

"Tocando em Frente"
"Mucuripe"
"Arte e Poesia"
"Eu Só Quero Ser Feliz"
"Juro Procê"
"Eu Comigo Mesmo"
"Para o Nosso Amor Amém"
"Linda de Mansinho"
"Rastros da Paixão"
"Aqui é Ceará"

 

Veja também

Museus europeus têm outros dez mantos de pena tupinambás
cultura

Museus europeus têm outros dez mantos de pena tupinambás

Atriz de 'Barrados no Baile' morre aos 53 anos: quando rastreio de câncer de mama deve começar?
luto

Atriz de 'Barrados no Baile' morre aos 53 anos: quando rastreio de câncer de mama deve começar?

Newsletter