"Fresta", novo single de Dimitria, chega às plataformas de música; ouça
Artista apresenta ao público o single da carreira solo, que chega acompanhado por um visualizer, abrindo caminhos para seu primeiro EP
A multi-instrumentista Dimitria lançou, nas plataformas digitais, a faixa “Fresta”, seu segundo single de carreira - em novembro de 2023, ela havia lançado a canção “Irreal”. A música integra o repertório do EP “Anseio”, que será disponibilizado na íntegra via Selo Zelo, ainda no primeiro semestre de 2024.
“Fresta” apresenta uma narrativa que mergulha nas complexidades das relações e da autodescoberta, apostando em uma nova perspectiva para o gênero indie rock. Acompanhando a nova faixa, os visuais produzidos em formato de visualizer, dirigidos por Maju Jaborandy, com direção de fotografia e montagem de Luara Olívia. As imagens buscam dar suporte ao tema da música e evidenciar a performance da artista.
Leia também
• Expectativa para o lançamento do novo álbum de Taylor Swift
• Com novo álbum da Beyoncé, vendas da Levi's e de botas de caubói disparam
• Anitta e Spotify revelam a capa do novo álbum da artista, "Funk Generation"; veja
Sobre o single
“É uma das faixas mais leves do EP em termo de sonoridade. Optei por gravar o violão ao invés de guitarra, pra manter essa estética. A música já nasceu com essa pegada, numa versão voz e violão, que é como geralmente nascem todas as minhas músicas.", conta Dimitria.
“Fresta”, composição de Dimitria, foi produzida por Guilherme Assis (indicado ao Grammy Latino), assim como as demais canções do EP, no Estúdio Zelo. Nessa canção, Dimitria traz o “scatting”, técnica vocal comumente associada ao jazz e é usada para improvisar sílabas ou sons sem sentido que complementam a melodia e o ritmo da música.
"O uso dessa técnica saiu de forma inusitada e muito natural quando estava compondo ela, que foi cantar sílabas para preencher vocalmente alguns momentos da música. Tem também um break percussivo que Gui (Guilherme Assis) teve a ideia nada convencional de utilizar panelas da cozinha dele pra somar nesse momento da música, que achei bem legal”, detalha a artista.
Assista:
Trajetória
Dimitria, 27 anos, é natural de Paulo Afonso, na Bahia, e atualmente reside em Recife, Pernambuco. É cantora, compositora e multi-instrumentista. Desde a sua infância, desenvolveu suas habilidades musicais de forma autodidata, com influências que vão desde a MPB ao rock alternativo.
É também vocalista e compositora da banda de rock recifense “Surt”, que possui dois EPs lançados. A artista se prepara para lançar seu primeiro trabalho solo, o EP intitulado “Anseio”, que possui 4 faixas que foram gravadas e produzidas juntamente com Guilherme Assis (Zelo Estúdio).
Ficha técnica do single “Fresta”:
Música
Composição: Dimitria Lins
Dimitria Lins - Bateria, Violão, Guitarra e Voz
Guilherme Assis - Percussão, Bass Synth, Guitarra, Piano, Órgão e Samples
Pedro Muniz - Piano
Produção Musical - Guilherme Assis e Dimitria Lins
Mixagem - Tiago Abrahão
Masterização - Tiago Abrahão
Gravado em 2023 no Zelo Estúdio - Recife (PE, Brasil)
Audiovisual
Produção e direção - Maju Jaborandy
Luara Olívia - Direção de fotografia, filmagem e edição
Barretinho - Assistente de câmera
Estúdio - Orra
Still - Hannah Carvalho
Design Capa e Lettering visualizer - Thiago Couceiro
Letra
“Fresta” (Dimitria)
Fecha a porta com cuidado ao entrar
Não balança o barco que já vai virar
Não dá mais um passo além daí
Se pisar em falso periga cair
Não vá alimentar
O que não vai te segurar
Se agarra no que dá pra ver
Mas não demore a perceber
Não vá alimentar
O que não vai te segurar
Se agarra no que dá pra ver
Mas não demore a perceber
Vê nos olhos
Não vão esconder
Difícil é dizer
Que não vai mais vingar
Se ater ao pouco que restou
Fagulha que sobrou
Prolonga mais a dor

