Fundarpe leva para o Sertão ciclo de oficinas sobre patrimônio cultural
Encontros acontecem nesta segunda (3) e terça-feira (4), com temáticas relacionadas ao patrimônio ferroviário do Estado e outros assuntos
O patrimônio ferroviário de Pernambuco e editais do Registro do Patrimônio Vivo do Estado integram temas que serão levados ao ciclo de oficinas promovido pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), que chega ao Sertão nesta segunda (3) e terça-feira (4), especificamente às cidades de Arcoverde e Serra Talhada.
Além dos assuntos citados, também será levado pelo ciclo o Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural. Os encontros, abertos ao público, vão contar com a presença de fazedores de cultura, entre eles mestres, mestras e grupos da Cultura Popular.
Leia também
• Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza apresentação para pessoas em situação de rua
• Veja roteiro dos espetáculos da Paixão de Cristo em Pernambuco e se programe
• Paixão de Cristo inicia temporada 2023 com apresentação exclusiva para imprensa e convidados; veja imagens
Promovidas pela Gerência Geral de Preservação do Patrimônio Cultural da Fundarpe, via Educação Patrimonial, Coordenadoria do Patrimônio Imaterial e Unidade de Preservação, além do apoio das prefeituras locais, as oficinas estão marcadas para esta segunda-feira, em Arcoverde (Sesc), e amanhã, em Serra Talhada (Museu do Cangaço).
Informações acerca do ciclo no Sertão, podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].
Serviço
Ciclo de Oficinas sobre Patrimônio Cultural - Fundarpe
Segunda (3), das 14h às 21h e terça (4), das 9h às 16h, respectivamente em Arcoverde (Sesc) e Serra Talhada (Museu do Cangaço)
Acesso gratuito (sujeito à lotação)

