Lulu Araújo dá início a turnê internacional voltada ao público infantil, neste sábado (07); confira
Cantora recifense, conhecida como "Fada Magrinha", deve participar de festivais e oficinas em Barcelona, Madrid e Portugal, entre os dias 6 e 14 de outubro
Com estreia no Consulado Brasileiro em Barcelona, neste sábado (07), Lulu Araújo dá início à turnê internacional de “Lululoops”, o segundo álbum de sua carreira solo. Lançado no ano passado, o disco é uma fusão do moderno com o antigo, integrando bases eletrônicas e tendências tradicionais da cultura popular nordestina.
No decorrer de seis apresentações - cinco shows e um pocket show - e oficinas de saberes, a recifense, que percorreu meio mundo tocando ao lado do mestre Naná Vasconcelos, ainda deve desembarcar em Madrid e Portugal. A programação, promovida em parceria com o Instituto Guimarães Rosa Barcelona, é centrada em atividades culturais dedicadas à infância, que reafirmam a língua portuguesa como elo entre diferentes culturas.
A direção do espetáculo está repleta de novidades e é do produtor cultural Luciano Pontes. “Ele fez um trabalho super necessário e especial para deixar o show redondo”, diz Lulu. Outros colaboradores do projeto são o percussionista Gilú Amaral, “um amigo de longas datas e parceiro musical, com quem toquei em muitos palcos do Brasil e da Europa”, e Ricardo Fraga, baterista “que vai inaugurar um set especial para sacudir o futuro do velho continente”.
Leia também
• Artista recifense recria cartaz do filme "Carandiru" para campanha de 25 anos da Globo Filmes; veja
• Livro infantil lançado na Bienal mostra cientistas negras do Rio
• Clipe "Sentidos", da cantora Lulu Araújo, tem lançamento neste domingo (7), na Livraria Jaqueira
Confira a agenda da turnê:
07/10: L’Estranger, Barcelona
10/10: Festival La Hispanidad, Madrid
12/10: Sala Galileo, Madrid
13/10: FNAC, Portugal
14/10: Instituto Pernambuco Porto, Portugal
O projeto, que já contou com três edições no Recife, reunirá música, circo, dança, contação de história e atividades lúdicas, para ajudar os pequenos a descobrirem Pernambuco e suas inalienáveis riquezas.

