Gene Hackman falou sobre medo da morte e temor de deixar mulher desamparada em entrevista
Artista foi encontrado sem vida ao lado da esposa e do cachorro em casa, nos EUA
Pouco antes de se aposentar da atuação e enveredar por uma vida reclusa ao lado da mulher, Betsy Arakawa, Gene Hackman conversou com o apresentador Larry King sobre suas visões de mundo e experiências pessoais e profissionais.
Num trecho da entrevista, exibida em 2004 na rede americana CNN, o artista falou sobre o medo da morte e o temor de deixar Betsy e outros parentes desamparados como consequência de sua partida
Leia também
• O que se sabe sobre a morte de Gene Hackman e sua esposa
• Avesso à fama, Gene Hackman se aposentou após alerta de saúde: "Gota d'água foi teste de estresse"
• Francis Ford Coppola lamenta a morte do "grande artista" Gene Hackman
Aos 95 anos, o vencedor do Oscar foi achado sem vida, ao lado da esposa, de 64, e do seu cachorro na casa em que viviam, em Santa Fé, Estados Unidos.
A polícia local investiga as circunstâncias do falecimento e aponta não haver indícios de crime, até o momento.
Embora fosse considerado uma das maiores estrelas de Hollywood, Hackman concedia raras entrevistas, sobretudo para falar dos seus problemas e tratamentos de saúde, como fez na conversa com Larry King.
"Tento cuidar de mim mesmo. Não tenho muitos medos. Tenho o medo normal de morrer, sabe? Acho que todos nós pensamos nisso, especialmente quando chegamos a uma certa idade. Quero ter certeza de que minha esposa e minha família sejam cuidadas. Fora isso, não tenho muitos medos" destacou o artista.
Recluso desde 2008, quando se aposentou do ofício artístico e deu adeus ao universo de festas, entrevistas e eventos do show business, Gene Hackman fez raríssimas aparições públicas nos últimos anos.
O artista foi fotografado pela última vez em 28 de março de 2024 — exatamente um ano antes de ser encontrado morto em casa.
A última vez que eles participaram de um evento foi no Globo de Ouro de 2003, em que Hackman recebeu o Prêmio Cecil B. DeMille, uma homenagem por suas "contribuições excepcionais ao mundo do entretenimento".
Embora problemas de saúde não tenham sido atribuídos diretamente à causa de sua morte, foram eles, em última instância, a razão pela qual Gene Hackman se aposentou da atuação.
O próprio ator confirmou o fato em 2009, ao revelar que não conseguia mais atuar em filmes devido a problemas cardíacos e de estresse.
Uma crise de ansiedade em razão da vida profissional agitada e um "grave alerta de saúde" por parte de médicos levaram o artista a se afastar de vez das câmeras.
Quando a notícia da morte de Gene Hackman e Betsy Arakawa surgiu, o xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, afirmou que não havia qualquer indicação imediata de crime, conforme veiculou o jornal "Santa Fe New Mexican".
Até agora, o oficial não forneceu uma causa para a morte. As investigações policiais seguem em andamento.

