'Irmandade' é produção nacional na Netflix
Em oito episódios, série vai mostrar o surgimento de uma facção criminosa dentro de uma unidade penitenciária
Série original brasileira, “Irmandade” teve sua estreia mundial na Netflix na última sexta-feira (25), passando a ficar disponível na plataforma de streaming. Em oito episódios, a série apresenta a história de Cristina (Naruna Costa), Edson (Seu Jorge), Darlene (Hermila Guedes), Ivan (Lee Taylor), Andrade (Danilo Grangheia), Carniça (Pedro Wagner) e Marcel (Wesley Guimarães), entre outros personagens, mostrando como suas vidas acabam interligadas pelo crime.
Leia também:
Gravada em presídio, série da Netflix mostra nascimento de facção criminosa
Com Seu Jorge, série 'Irmandade' tem trailer divulgado pela Netflix
Série de Carlos Saldanha pra a Netflix começa a ser gravada no Brasil
Para salvar a própria pele após cometer um crime, ela é forçada pela polícia a virar informante e trabalhar contra o próprio irmão. Ao se infiltrar na Irmandade, em uma missão arriscada e perigosa, ela entra em contato com seu lado mais sombrio, e começa a questionar suas próprias noções de Justiça. A história é ambientada na cidade de São Paulo, nos anos 1990.
Parte da nova produção foi rodada em um setor desativado da Penitenciária Estadual de Piraquara, em Curitiba. O pavilhão ao lado, porém, ainda funcionava normal e os detentos podiam avistar as gravações pela janela. As cenas no presídio contextualizam a jornada de Cristina após se infiltrar na Irmandade para entregar os cabeças da operação. Criada por Pedro Morelli, que também assina a direção-geral, “Irmandade” tem produção de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, além de Morelli, e conta com Felipe Sant'Angelo como roteirista-chefe.


