Lady Gaga conquista mais de 1 milhão de seguidores após show em Copacabana
Número de ouvintes mensais de obra da cantora em plataforma de música registra crescimento de quase 1 milhão nos últimos cinco dias
A passagem de Lady Gaga pelo Brasil — onde ela se apresentou, no último sábado (3), para uma plateia de 2,1 milhões de pessoas na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro — proporcionou um significativo aumento no número de admiradores da cantora nas redes sociais.
Leia também
• Como a polícia descobriu o atentado à bomba planejado para o show de Lady Gaga
• Juliette fala sobre crise de ansiedade durante show de Lady Gaga: "Não tinha para onde sair"
• Michael Polansky, noivo de Lady Gaga, é compositor de letras de novo álbum da cantora
Da última semana pra cá, a artista americana ganhou mais de 1 milhão de seguidores, a maior parte formada por brasileiros, considerando o total formado pelas plataformas Instagram, TikTok e Spotify.
Ao longo dos cinco dias em que permaneceu no Brasil, a cantora conquistou 900 mil seguidores no Instagram. No TikTok, o número cresceu em 400 mil. A soma relativa a ambas as plataformas totaliza, portanto, um aumento de 1,3 milhão de seguidores. No Spotify, a média de ouvintes cresceu também em 900 mil. Veja os detalhes abaixo:
Instagram: Lady Gaga tinha 59,4 milhões de seguidores antes do show em Copacabana, e agora possui 60,3 milhões de seguidores;
TikTok: Lady Gaga tinha 16,1 milhões de seguidores antes da apresentação no Rio de Janeiro, e agora possui 16,5 milhões de seguidores;
Spotify: Lady Gaga possuía uma média de 114 milhões de ouvintes mensais na plataforma; após o show o número saltou para 114,9 milhões de ouvintes mensais.
Após o show na Praia de Copacabana, Lady Gaga definiu a apresentação como um "momento histórico" e ressaltou que jamais esquecerá o que viveu no país. O evento se consagrou como o maior show já realizado, até hoje, por uma artista mulher no mundo.
"Nada poderia me preparar para o que senti durante o show de ontem à noite (sábado) — o orgulho e a alegria absolutos que senti ao cantar para o povo do Brasil. A visão da multidão durante as minhas primeiras músicas tirou meu fôlego", escreveu Gaga, em publicação no Instagram.
A cantora prosseguiu: "O coração de vocês brilha tão intensamente, sua cultura é tão vibrante e especial, espero que saibam o quanto sou grata por ter compartilhado esse momento histórico com vocês. Estima-se que 2,5 milhões de pessoas (os dados da prefeitura do Rio estimam 2,1 milhões de pessoas) vieram me ver cantar, o maior público para uma mulher na história".
Símbolo da liberdade, sobretudo entre a comunidade LGBTQIAP+, a cantora aproveitou para deixar uma mensagem aos fãs, os chamados "little monsters" ("monstrinhos", em português). "Eu gostaria de poder compartilhar esse sentimento com o mundo inteiro — sei que não posso, mas posso dizer isto: se você se perder pelo caminho, pode se reencontrar se acreditar em si mesmo e trabalhar duro", afirmou.
"Você pode recuperar sua dignidade se dedicar sua paixão e seu talento e se se desafiar a ir além — você pode se reerguer, mesmo que leve algum tempo. Obrigada, Rio, por esperar minha volta. Obrigada, 'little monsters', do mundo todo. Eu amo vocês. Jamais esquecerei esse momento", concluiu ela.

