Lula diz estar "profundamente triste" com a morte de Preta Gil
A cantora faleceu neste domingo (20) aos 50 anos de idade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite deste domingo, 20, na rede social X, que está "profundamente triste" em saber que a cantora Preta Gil faleceu. "Assim que soube da triste notícia, liguei para o companheiro Gilberto Gil e para Flora para confortá-los nesse momento de dor", disse Lula
O compositor Gilberto Gil, pai de Preta Gil, foi ministro da Cultura de Lula entre 2003 e 2008.
Leia também
• Bela Gil presta homenagem a Preta: "Minha maior grande perda"
• Preta Gil: os tratamentos de ponta para o câncer de intestino aos quais a cantora foi submetida
• Preta Gil: veja os principais sintomas do câncer de intestino, que acometeu a cantora
O presidente descreve Preta Gil como "talentosa e batalhadora em tudo o que fazia - seja como artista, seja como empresária -, Preta seguiu espalhando a alegria de viver mesmo nos momentos mais difíceis de seu tratamento".
O presidente também diz que a cantora era uma pessoa extremamente querida e admirada pelo público e pelas pessoas que tiveram a felicidade de conviver com ela. "Os palcos e os carnavais que ela tanto animou sentirão sua falta."
Estou profundamente triste em saber que Preta Gil nos deixou nesta noite de domingo. Talentosa e batalhadora em tudo o que fazia – seja como artista, seja como empresária – Preta seguiu espalhando a alegria de viver mesmo nos momentos mais difíceis de seu tratamento.
— Lula (@LulaOficial) July 21, 2025
Preta era…
Preta Gil morreu neste domingo, 20, aos 50 anos de idade, em Nova York (EUA). A cantora passava por um tratamento contra câncer no intestino, também chamado de câncer colorretal.

