Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Pandemia

Manhattan Café Theatro fecha as portas

Espaço tradicional da Zona Sul do Recife, o Manhattan encerrou suas atividades após 16 anos de funcionamento

Cantora Elba Ramalho em ensaio para show no ManhattanCantora Elba Ramalho em ensaio para show no Manhattan - Foto: Reprodução/YouTube

Um dos espaços mais tradicionais da Zona Sul do Recife, o Manhattan Café Theatro, em Boa Viagem, fechou as portas e encerrou as atividades depois de dezesseis anos de funcionamento.

Com a rotina de shows suspensa desde o início da pandemia do novo coronavírus, em 2020, a casa não suportou as restrições advindas em decorrência da proliferação do vírus na cidade e decretou o fim.

Sob o comando do chef Ronald Menezes, o espaço ficou conhecido pela programação musical que incluía os conhecidos “Garcons Cantores”, abrindo shows de nome de peso da música nacional e internacional, a exemplo de Alcione, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Fundo de Quintal, Demônios da Garoa, Aguinaldo Timóteo, Elymar Santos, Sidney Magal, Reginaldo Rossi e o grupo italiano Double You.




 

O anúncio do fim das atividades veio em meio ao decreto recente do Governo do Estado, que suspendeu música ao vivo em bares e restaurantes da cidade. Além do cardápio variado, o Manhattan tinha como atrativo o ambiente “café-concerto” e sem um dos carros-chefes do espaço, a música, o fechamento foi a saída para o espaço.



Ainda em março de 2020 – dias antes das ações do Estado para conter a pandemia – o grupo Renato & Seus Blue Caps fez dois dias de shows no Manhattan e marcou, além do derradeiro dia de atividades "normais" da casa,  a despedida de Renato Barros, vocalista da banda, morto em julho do mesmo ano aos 76 anos, por problemas pulmonares.

Veja também

Newsletter