Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
TELEVISÃO

Nova abertura do ''Fantástico'' homenageia Isadora Ribeiro

O programa também mostrou os bastidores da gravação

Nova abertura do Fantástico homenageia um dos momentos mais emblemáticos da televisão brasileiraNova abertura do Fantástico homenageia um dos momentos mais emblemáticos da televisão brasileira - Foto: Reprodução/ TV Globo

Leia também

• Reginaldo Faria fala sobre ''banana'' dada por personagem em ''Vale Tudo'': ''me persegue até hoje''

• Morre o compositor e produtor Mauro Motta, parceiro de Raul Seixas, aos 77 anos

• Vera Fischer relembra passado com drogas e cita prazer sexual aos 73 anos

O Fantástico exibiu neste domingo, 27, sua nova abertura, trazendo uma homenagem direta a um dos momentos mais emblemáticos da televisão brasileira: a imagem da mulher saindo da água, eternizada por Isadora Ribeiro nos anos 1980.

Gravada com recursos de estúdio virtual e efeitos visuais modernos, a nova vinheta propõe uma releitura da abertura clássica, misturando elementos futuristas e uma trilha sonora reorquestrada. A produção faz parte das comemorações pelos 60 anos da TV Globo.

Nesta nova versão, a atriz Isadora Cruz, atualmente no ar em Volta por Cima, novela das 7, assume o papel simbólico que remete à imagem imortalizada por Isadora Ribeiro. Além da cena na água, a abertura incorpora os quatro elementos da natureza - terra, ar, fogo e água - em coreografias que mesclam dunas, vulcões e movimentos aéreos.

O programa também mostrou os bastidores da gravação, realizada à noite em uma piscina nos Estúdios Globo. Carlos Esser, figurinista que participou da produção, explicou o desafio de atualizar a cena clássica para os dias atuais: "Um dos nossos desafios foi fazer uma leitura da Isadora Ribeiro em 1987 agora pra Isadora Cruz em 2025 de uma maneira que fosse nova. A vontade era que as pessoas olhassem e, quando ela saísse da água, já falassem: 'eu conheço isso, já vi isso'."

Segundo a Globo, a nova abertura mantém o simbolismo do renascimento e da força feminina, adaptando a estética para o público contemporâneo. A coreografia tem assinatura de Priscilla Mota, conhecida por trabalhos em eventos como o Carnaval do Rio, Copa do Mundo e Olimpíadas.

Veja também

Newsletter