Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
CELEBRIDADES

Pedro Pascal crítica política de imigração dos EUA e fala sobre "caos político" do país

Em Cannes, ator chinelo-americano é estrela do novo filme de Ari Aster, 'Eddington' que se passa no auge da Covid-19

Pedro Pascal: à vontade na premiação Pedro Pascal: à vontade na premiação  - Foto: Robyn Beck / AFP

Pedro Pascal, ator chileno-americano que se tornou um dos rostos mais famosos de Hollywood, criticou o atual “caos político” que os Estados Unidos têm vivido na gestão do presidente Donald Trump. Estrela de “Eddington”, novo filme da A24 que se passa no auge da pandemia de Covid-19, o ator comentou sobre a política de imigração dos EUA a disse não estar preocupado com represálias: ‘'O medo é a maneira como eles vencem’'.

— Fodam-se as pessoas que tentam te assustar, sabe? E revide. E a maneira perfeita de fazer isso é contar histórias. Não deixe que eles vençam — afirmou Pascal durante coletiva em Cannes ao ser questionado se temia voltar aos Estados Unidos após participar de um filme com uma mensagem política tão forte.

 

Sobre as políticas de imigração de Trump, cuja bandeira é um plano de deportação em massa, Pascal lembrou da própria história:

— Quero que as pessoas estejam seguras e protegidas. Sou imigrante. Meus pais são refugiados do Chile. Fugimos de uma ditadura, e tive o privilégio de crescer nos EUA depois de obter asilo na Dinamarca. Se não fosse por isso, não sei o que teria acontecido conosco.

— Nos últimos 20 anos, caímos nessa era de hiper-individualismo. Aquela força social que costumava ser central nas democracias liberais de massa e agora se foi. A Covid pareceu o momento em que esse elo foi finalmente rompido. Eu queria fazer um filme sobre como os Estados Unidos são para mim. Estou muito preocupado — afirmou.

“Eddington” acompanha “um impasse entre um xerife (Joaquin Phoenix) e um prefeito (Pascal) de uma pequena cidade” que “gera um conflito armado, com vizinhos se enfrentando em Eddington, Novo México”. Também fazem parte do elenco Emma Stone, Austin Butler, Luke Grimes, Deirdre O'Connell, Micheal Ward e Clifton Collins Jr.

Veja também

Newsletter